Notícias / Esportes

28/09/18 às 13:13

Conheça o Tucumán principal desafio do Grêmio na Libertadores da América

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Na dia 18 de setembro, o Grêmio enfrentou o Tucumán pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho venceu de 2 a 0, na Argentina.

Para o Grêmio, a expectativa de jogar contra o time argentino era grande. Para o time brasileiro, a vantagem estava, entre outros fatores, no número de vezes que entrou em campo. O Grêmio jogou 56 vezes nessa temporada, enquanto ao Atlético Tucumán apenas 35 vezes. Certamente, essa experiência fez toda a diferença na última partida.

Como foi o jogo

Para motivar os jogadores, a comissão equipe fez um compilado de imagens da vitória do ano passado, contra o Barcelona, em Guayaquil. Na ocasião, o Grêmio ganhou de 3x0.

Em campo, o time entrou com todo o gás, mas já no começo sentiu que a partida não seria moleza. Aos poucos, a equipe foi ganhando ritmo e algumas estrelas brilharam. Allison foi o grande destaque da partida, e responsável por um dos gols da partida. Seu parceiro de ataque Everton também marcou um gol.

Durante toda a partida, o Grêmio e os torcedores não puderam deixar de lembrar da semifinal do ano passado. O jogo também era fora de casa e o estádio estava lotadíssimo. Naquela vez, a equipe gaúcha avançou na competição - terminando a final como campeã.

Quem é o Tucumán

Conhecido popularmente como Decano, o Atlético Tucumán não tem nenhuma título oficial. A maior vitória do time foi o vice-campeonato da Copa Argentina, na temporada 2016/17.
Dos 35 jogos da temporada, a equipe argentina venceu 14, empatou 13 e perdeu 8 vezes. A balança de gols ficou assim: 39x29.

Um dos grandes destaques nessa fase é o atacante Leandro Díaz, autor de 7 dos 39 gols do time. O jogador foi uma das últimas inclusões do time, e vem pressionando os adversários nos últimos jogos.
Além dele, o Tucumán também entrou em campo com Luís Miguel Rodríguez (Pulga), considerado o maior ídolo de toda a história do time. Até o momento, o atacante também marcou 7 gols na temporada. Rodríguez tem a seu favor 12 anos na equipe e o título de maior artilheiro da equipe, por ter marcado 122 gols.

No final de agosto, o Atlético Tucumán venceu o Atlético Nacional da Colômbia por 1x0. Com gol decisivo de Omar Duarte, a equipe argentina avançou na competição, e deixou para trás um dos melhores times da competição. Em 2016, o Atlético Nacional foi o campeão da Copa Libertadores.

Treinador do Tucumán

Desde o ano passado, o treinador do Atlético Tucumán é Ricardo Zielinski. Quando chegou ao time, Zielinski tinha a missão de levar o esquadrão até à Copa Libertadores, pela primeira vez.

Em poucos meses, ele já havia conseguido fazer a equipe chegar à final da Copa Argentina 2016/17. A atual campanha do treinador não apenas tem superado as expectativas dos argentinos, como tem se mostrado o melhor momento do time. Comandando 59 jogos, Zielinski conseguiu 25 vitórias, 20 empates e 14 derrotas, atingindo a marca de 53.6% de aproveitamento.

Próximo jogo

O Grêmio e o Tucumán se enfrentam novamente no dia 2 de outubro. Até lá, se a equipe brasileira mantiver o nível, as chances são grandes de avançar para a semifinal. O Grêmio é o atual líder do Grupo A da Libertadores com 14 pontos, enquanto o Tucumán está em segundo lugar no Grupo C com 10 pontos.

Mesmo que o time gaúcho perca de 1x0 no dia 2, ainda assim ele garantirá uma vaga para a próxima fase. Portanto, a expectativa é grande para o tricolor gaúcho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet