Notícias / Negócios

28/09/18 às 13:03

Negócios: entenda o sucesso das padarias gourmet

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Negócios: entenda o sucesso das padarias gourmet

Foto: Divulgação

 
Alin Matos <aline@ablab.com.br>
11:57 (Há 1 hora)
   
 
para eu
 
 
 
 
 
 
Kassu, bom dia.
 
As padarias gourmet crescem em número e preferência no território nacional. Apresentadas como uma evolução dos serviços prestados pelas padarias tradicionais - verdadeiras paixões do brasileiro, os estabelecimentos gourmet também caíram no gosto das pessoas que buscam o sabor clássico associado a alguns diferenciais.

Mais do que os clássicos pãezinhos, o leite fresquinho e as deliciosas rosquinhas, os novos estabelecimentos proporcionam experiências exclusivas aos seus clientes. No cardápio, itens bastante variados, como buffet de caldos, saladas e até comida japonesa. Na estrutura, decoração clean, wi-fi gratuito, local para encontros e confraternizações e até espaço para reuniões de trabalho. Na cozinha, insumos e ingredientes de excelente procedência, o que agrega mais valor ao produto final.
Padarias gourmet: tendência que veio para ficar.

Além dos diferenciais acima citados, as padarias gourmet também se preocupam com estrutura, afinal precisam produzir seus itens da melhor forma possível. Do forno a gás para padaria aos expositores aquecidos ou refrigerados, tudo é cuidadosamente escolhido para que os alimentos sejam preparados e expostos com frescor e qualidade.

Um dos pontos que diferenciam as padarias tradicionais dos modelos gourmet é a inovação. As primeiras apostam no segredo tradicional mantido por anos e anos, e que resulta nos deliciosos pãezinhos clássicos encontrados nas esquinas dos bairros. Já as novas padarias apostam em novidades, seja nos produtos, seja na estrutura, seja em atividades agregadas - como palestras, eventos, e outras do tipo. Isso torna uma melhor que a outra? Obviamente não. Cada uma tem suas particularidades e atendem às necessidades de cada consumidor.

Mas como garantir o sucesso de uma nova padaria? Primeiro, o empreendedor precisa estar antenado às novas necessidades do público que frequenta esse tipo de negócio. Segundo, buscar qualidade junto aos fornecedores, procurando insumos especiais e produtos artesanais. Também é necessário investir em capacitação dos colaboradores, tanto aqueles que atuam na linha de produção quanto aos funcionários do atendimento.

Do pão quentinho aos bolos, doces, tortas e sanduíches preparados com exclusividade, certamente as padarias gourmet já estabeleceram seu espaço e só tendem a crescer no mercado brasileiro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet