Notícias / Notícias Gerais

27/09/18 às 14:50

Entenda como funcionam os aquecedores solares para piscina

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Entenda como funcionam os aquecedores solares para piscina

Foto: Divulgação

Curtir um dia agradável na piscina não precisa ser exclusivamente um programa só para os dias de verão e calor intenso. O aquecedor para piscina permite a manutenção de uma temperatura agradável mesmo em dias mais nublados, e sua versão que utiliza energia solar respeita o meio ambiente e diminui os gastos com energia.

Aquecedor para piscina: entenda como funciona

O aquecedor solar para piscina permite que a água da piscina de residências, condomínios, chácaras, e também em ambientes como academias e clubes, esteja sempre aquecida e agradável - inclusive nos dias de calor também, em que a água muito gelada pode causar uma sensação desagradável. Como seu próprio nome indica, o sistema funciona a partir da energia proveniente do calor do sol.

Neste tipo de sistema, a própria piscina funciona como um reservatório - componente essencial para que o aquecimento seja realizado. A água é aquecida pelas placas solares e vai para a piscina. Quando ela está aquecida totalmente, a bomba que faz circular a água é automaticamente desligada, ao mesmo tempo em que as placas solares são drenadas.

É essencial considerar corretamente as dimensões da sua piscina antes de escolher o modelo de aquecedor solar. O tamanho dela fará toda a diferença no momento da compra do equipamento! Em casos de piscinas de grande extensão, pode ser necessário o uso de mais de um sistema.

O aquecedor solar é a alternativa mais econômica e ecologicamente correta, pois utiliza a luz solar, fonte inesgotável e gratuita de energia, e reduz drasticamente os gastos com energia elétrica. O investimento inicial de compra e instalação do sistema pode ser um pouco mais elevado, porém ele se paga rapidamente com o uso. Sempre que possível, busque a recomendação de um engenheiro ou profissional especializado para indicar a melhor escolha de aquecimento solar para seu projeto!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet