Notícias / Notícias Gerais

11/09/18 às 14:26 / Atualizada: 12/09/18 às 07:07

Juara - Empresário é atacado no rosto por sucuri, imobiliza o animal e consegue se salvar

Keka Werneck, RDNews

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juara - Empresário é atacado no rosto por sucuri, imobiliza o animal e consegue se salvar

Moisés Rodrigues é empresário do ramo da constução em Juara, mas nas horas vagas não deixa de pescar e olha ele mostrando a sucuri que o atacou

Foto: Arquivo pessoal

Quando o empresário Moisés da Silva Rodrigues, 36 anos, de Juara (a 696 Km de Cuiabá), saiu para pescar neste final de semana, em uma represa a 65 Km da cidade, não imaginou que poderia quase morrer, sendo atacado por uma "baita" sucuri. Mas foi o que aconteceu.

Uma cobra de 3 metros e 20 centímetros pulou no rosto do pescador, no momento em que ia levando o barco até uma árvore, que nasceu dentro do manancial, para amarrá-lo nela. "Quando eu levantei a mão, assim, para amarrar o barco, ela pulou na minha cara e nessa hora eu segurei a sucuri pelo pescoço. Ela é muito forte, mas eu fiquei bem calmo, e controlei o animal, com a ajuda de um colega, que estava em um barco logo atrás", relata. A cobra rasgou a face dele, que ficou toda ensaguentado.

Apesar do ataque, Moisés - que é um amante da natureza - não quis matar a cobra. Resolveu soltá-la mais para frente na represa, em local que considerou fora de perigoso a pessoas e outros bichos. "Ela estava em casa, a gente que invadiu a área dela", reconhece.

Depois disso, ele foi para o hospital, onde começou a tomar antibiótico e levou três pontos. No caso, o soro antiofídico não é necessário, porque a sucuri não é venenosa.

Típica do Mato Grosso, tem fama pela força, capaz de capturar um boi. Ao imobilizar a vítima, ela mata por asfixia. Mas desta vez levou a pior.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet