Notícias / Agricultura

05/09/18 às 12:15

São Félix do Araguaia - BrasilAgro confirma início de operação com grãos em Mato Grosso na safra 2018/19

Estadão Conteúdo

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia - BrasilAgro confirma início de operação com grãos em Mato Grosso na safra 2018/19

Foto: Divulgação

A BrasilAgro anunciou nesta segunda-feira, 3, em fato relevante, ter arrendado 23,5 mil hectares em São Félix do Araguaia (MT) destinados à produção de grãos na safra 2018/19. A intenção da empresa em investir em grãos no Estado, onde hoje só cultiva cana-de-açúcar, foi antecipada pela Coluna do Broadcast Agro na sexta-feira.

A área da nova fazenda, que se chamará Parceria V, está há mais de cinco anos em produção e tem aptidão para plantio de segunda safra, de acordo com a companhia. “O arrendamento tem duração de até 10 anos e foi fixado em valores de mercado praticados na região”, diz a BrasilAgro no comunicado.

A empresa também dá continuidade aos planos de ampliar a produção em terras arrendadas. No fato relevante, a BrasilAgro reforçou que “o arrendamento se insere na estratégia de negócios da companhia, de redução da volatilidade dos resultados das operações agrícolas e maximização da combinação do retorno operacional e imobiliário”.

 
 
Dos 103 mil hectares semeados pela companhia na safra 2017/2018, no Brasil e no Paraguai, 26,7 mil hectares, ou 26%, não eram próprios. A intenção é elevar este porcentual a 50% em duas safras, conforme antecipou à reportagem o diretor de Relações com Investidores da companhia, Gustavo Lopez.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet