Notícias / Curiosidades

24/08/18 às 22:54

5 dicas para decorar seu jardim

Escolher as plantas adequadas e o ambiente mais favorável são algumas das principais sugestões

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
5 dicas para decorar seu jardim

Foto: Divulgação

Para quem gosta de natureza, mas mora em uma cidade urbana, uma boa dica é ter um jardim em casa. Mesmo se você mora em um apartamento, é possível montar um espaço de refúgio e que harmonize com outros aspectos de decoração. A partir de então, você tem um cantinho verde no seu lar. Abaixo, confira cinco dicas para decorar seu jardim:

            1 – Escolha bem as plantas
            A vegetação é um dos principais atributos para a decoração de um jardim. Aqui, o indicado é você procurar plantas adequadas para o clima da sua região e sempre levar em conta a quantidade de sol que o ambiente do jardim receberá. Assim, você pode escolher entre várias espécies, desde as menores até plantas maiores.

            2 – Pense com carinho no ambiente
            Além de escolher o tipo de vegetação que fará parte do jardim, é necessário definir onde ele será instalado. O ideal é que ele fique em uma posição de destaque na sua casa, para poder ser contemplado com frequência. Apesar disso, ele não pode atrapalhar a circulação das pessoas. Recuo da escada e extensão do corredor são bons locais para a instalação.

            3 – Mantenha as plantas saudáveis
            Para manter o seu jardim bonito e vívido, é fundamental cuidar da saúde das plantas. Além de luz e adubo, elas também precisam de água. Regue de forma manual e com frequência as espécies e opte por um sistema de irrigação automático se o jardim for maior. Também dê atenção especial à grama, para que ela fique sempre cortada e verde. Para mantê-la aparada, você pode usar uma máquina de cortar grama.

            4 – Invista em tons coloridos
            Para deixar o seu jardim ainda mais destacado, procure investir em elementos e plantas coloridas, como amarelo, roxo e laranja. Vasos e móveis também podem ser pintados com cores mais vibrantes. Também foque na iluminação, já que ela é muito importante para realçar o ambiente durante a noite.

            5 – Insira elementos da natureza
            Jardim tem tudo a ver com natureza, não é mesmo? Por isso, incrementar o espaço com elementos da natureza vai dar um charme a mais para seu ambiente. Pedras, detalhes em madeira e fibras de bambu são algumas das sugestões, mas você pode usar a criatividade para encontrar mais itens com essa característica.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet