Notícias / Barra do Garças

23/09/15 às 16:37

Beto, Welington e Valtenir reúnem com Representantes do MEC cobrando Medicina para Barra

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Acompanhado do Senador Welington Fagundes e do Deputado Federal Valtenir Pereira, o Prefeito de Barra do Garças Roberto Farias participou de uma audiência no Ministério da Educação em Brasília, cobrando do secretário geral do MEC Luiz Cláudio o Curso de Medicina para Barra do Garças, “a cobrança é para que o MEC envie uma equipe para acompanhar in loco a estrutura e confirmar as informações já apresentadas para que seja possível a liberação do Curso de Medicina para Barra do Garças atendendo toda a região Araguaia”, frisou Beto.

A busca pelo Curso em uma faculdade de ensino superior privada iniciou em abril deste ano devido à normativa número 5, de 1º de abril de 2015, o  documento possibilita que cidades com mais de 50 mil habitantes, que ficam a uma distância superior a 500 km da capital (Cuiabá) e não oferecem o curso na região possam postular uma autorização de funcionamento de curso de graduação em medicina por instituição de educação superior privada, precedida de chamamento público. O diretor da Univar, Marcelo Soller também participou da reunião.

Além da possibilidade de Medicina para uma instituição privada, outra frente tenta a vinda do curso para a UFMT, campus Araguaia, várias reuniões e estudos técnicos foram realizados com a UFMT e o MEC, “o Curso trará muitos benefícios para a região toda que hoje tem um déficit muito grande de médicos, e consolidará Barra do Garças como polo educacional, estamos trabalhando nas duas frentes para que Medicina seja implantada em nossa cidade”, concluiu Beto.
  • Beto, Welington e Valtenir reúnem com Representantes do MEC cobrando Medicina para Barra
  • Beto, Welington e Valtenir reúnem com Representantes do MEC cobrando Medicina para Barra

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet