Notícias / Agronegócios

17/08/18 às 16:00 / Atualizada: 17/08/18 às 16:07

29º Leilão Fazendas Sant’Anna acontece em setembro

Um dos mais importantes leilões pecuários do país está nos últimos preparativos para mais uma das suas edições. O Leilão ocorre no próximo dia 16 de setembro de 2018, reforça aos produtores a importância do touro reprodutor na produtividade.

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
29º Leilão Fazendas Sant’Anna acontece em setembro

Foto: Assessoria

Touro Nelore PO é o grande destaque

O leilão disponibiliza aos produtores 180 touros PO da raça Nelore. O boi Nelore é um dos mais vantajosos para o criador, e sua carne de alta qualidade é uma das mais exportadas para todo o mundo, sendo ele um verdadeiro patrimônio da pecuária nacional.

O touro reprodutor de excelência - marca registrada das Fazendas Sant´Anna - gera bezerros igualmente excelentes, o que é uma imensa vantagem para o produtor. O bezerro Nelore é conhecido por não gerar problemas de parto para a fêmea, além de ter um desmame pesado. Quando é resultado da cruza de um touro com boa genética, o bezerro tem crescimento conta com uma estrutura forte, músculos firmes, costelas profundas, e outras qualidades que indicam um bom investimento  a ser feito e garantia de retorno ao produtor.

Além dos touros Nelore, a Sant´Anna também disponibilizará uma oferta restrita e exclusiva da sua genética Gir Leiteiro - responsável pelo sucesso dos queijos Pardinho Artesanal, também produzidos na fazenda. Haverá também uma bateria especial PO e POI da raça Brahman, com base em raras linhagens australianas e paraguaias e especificações importantes como umbigo corrigido, alta fertilidade e aprumos firmes, fundamentais para a produção de gado em clima tropical.

O leilão, realizado em Rancharia, interior de São Paulo, é atualmente acompanhado por mais de 500 pecuaristas de todo o país, e será transmitido pelo canal Terraviva. “Há 44 anos a Fazenda Sant’Anna conduz um trabalho dedicado à melhoria da pecuária nacional, disponibilizando ao mercado touros com excelente padrão racial, funcionais e com garantia de serviço a campo”, relada Jovelino Carvalho Mineiro, proprietário das Fazendas Sant’Anna.

Informações e inscrições podem ser obtidas e realizadas pelo site das Fazendas Sant´Anna ou pelo telefone (18) 3265-1329.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet