Notícias / Educação

22/09/15 às 17:40

Trabalhadores da UFMT decidem futuro da greve nesta quarta-feira (23)

Daniel Dino

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT podem encerrar a greve nesta quarta-feira (23.09). Pela primeira vez nos quase quatro meses de greve, o Governo Federal responder de forma oficial a todos os pontos reivindicados pela categoria, mesmo que não atendendo a maior parte deles. A assembleia geral para deliberação será realizada nesta quarta-feira (23.09) às 08h30 na guarita 01 da UFMT, que dá acesso à avenida Fernando Correa da Costa.

Em Brasília, o Comando Nacional de Greve emitiu uma nota em relação a proposta do Governo Federal. O informativo de greve foi publicado nesta terça-feira (22.09) no site da Fasubra, e tem o objetivo de subsidiar as assembleias gerais de categoria em todo o país. O documento faz uma análise da conjuntura nacional e os caminhos até aqui seguidos pela maior greve, tanto em duração como em adesão, da história dos técnico-administrativos em Educação.

“Realizamos as projeções para cada nível da carreira. A proposta ainda nos mantém como os piores salários de todos os servidores públicos federais, não cobre a inflação, mas o cenário político e fiscal é muito complexo. Temos que fazer uma análise profunda desta proposta”, destacou a coordenadora geral do Sindicato da categoria em Mato Grosso, e também da Federação Nacional, Leia de Souza Oliveira.

Pela primeira vez, uma tabela de salários é apresentada a categoria, que deverá fazer uma análise criteriosa da mesma. Um outro quadro detalha cada reivindicação e a resposta do Governo.

Veja aqui o informativo completo. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet