Notícias / Policial

21/09/15 às 11:40

Dupla acusada de matar e atear fogo em vítima é presa em Confresa e Alto Boa Vista

Duas pessoas, apontadas como autoras de um homicídio bárbaro, tiveram ordens judiciais cumpridas pela Polícia Judiciária Civil, em ação integrada das Delegacias de Alto Boa Vista e Confresa. O acusado Lázaro Rodrigues da Rocha, 30, e o menor de 17 anos, são acusados de matar e atear fogo na vítima, que teria presenciado um furto cometido pelos suspeitos.
 
Na ação integrada entre as delegacias, o adolescente teve o pedido de internação cumprido, na sexta-feira (18.09), em Confresa, pelo ato infracional análogo a homicídio qualificado. O segundo suspeito teve a prisão temporária cumprida, no domingo (20.09), na cidade de Alto Boa Vista.
 
O crime que abalou a população da região aconteceu no dia 10 de setembro, tendo como vítima Rufino Ribeiro da Silva, morador do Assentamento Casulo, localizado a cerca de 5 quilômetros de Alto Boa Vista. Na ocasião, os suspeitos após matarem a vítima a pauladas, atearam fogo no corpo.  
 
Nas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alto Boa Vista, os dois envolvidos no homicídio foram identificados, tendo os pedidos de prisão temporária e de internação representados pela Polícia Civil e expedidos pela Justiça da Comarca de São Felix do Araguaia.
 
Com as ordens judiciais, as equipes de policiais civis conseguiram localizar os suspeitos e dar o cumprimento legal aos mandados. No interrogatório, os dois acusados confessaram a autoria do homicídio. De acordo com os suspeitos, eles decidiram matar a vítima por estarem desconfiados de que ela havia visto eles furtando um botijão de gás dias antes.
 
Durante o depoimento, o adolescente, que possui diversos atos infracionais se mostrou frio e sem arrependimento da ação, chegando a declarar que no mundo do crime, quem fala demais tem como sentença a morte.
 
As diligencias foram realizadas pelos policiais civis Thiago, Suair, Rubens, Ivanez, Wilkens, João Paulo, Marcelinho, Jacirene e Valdimara, e contou com a colaboração da equipe da Delegacia de Confresa que efetuou a apreensão do infrator.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet