Notícias / Negócios

23/07/18 às 14:58

Padarias de sucesso para inspirar o seu negócio

Aline Matos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Padarias de sucesso para inspirar o seu negócio

Foto: Shutterstock.com

Dados da Abip (Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria) em pesquisa realizada com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria demonstraram que, após um período de recessão, o segmento de panificação e confeitaria voltou a crescer no ano de 2017. O faturamento foi de R$ 90,3 bilhões.

Com o setor aquecido, é o momento de colocar em prática novos planejamentos para sua padaria ou mesmo tirar do papel a ideia de abrir um novo empreendimento. Otimizar a estrutura - repensando por exemplo os equipamentos, o gás para padaria e até mesmo o cardápio - pode ser uma forma de aumentar os lucros e satisfazer os clientes. Confira algumas ideias de sucesso que podem inspirar!

Basilicata - Pão, Empório e Restaurante

Tradição é a força da Basilicata, que fica na capital paulista e está em atividade desde 1914. Localizada no bairro do Bixiga, reduto italiano, a padaria é especializada no pão italiano. Além da produção da sua famosa iguaria, que é vendida também por atacado e pode ser encontrada em diversos outros pontos da cidade, o espaço também conta com um empório, que oferece aos clientes queijos e vinhos, e um restaurante, reunindo qualidade e sabor únicos.

A Lareira

Uma das padarias mais tradicionais da zona norte de São Paulo, A Lareira foi fundada no ano de 1984, e recentemente expandiu sua operação para uma filial monumental construída no bairro do Sumaré, zona oeste da capital. Luxuosa, a nova padaria conta com mais de 2.300 metros quadrados de área e com um projeto arquitetônico elegante, dialogando diretamente com o entorno. A casa conta com cardápio assinados por renomados chefs e iguarias refinadas.

Benjamin

A rede de padarias gourmet Benjamin Abrahão - parte dela recentemente adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar, passando a se chamar Benjamin, A Padaria - é uma das mais conhecidas da capital paulista. Fundada em 1987, conta com lojas espalhadas pela cidade, e uma de suas mais conhecidas e frequentadas é a do bairro dos Jardins. Seu fundador, Benjamin Abrahão, falecido em 2001, era figura ilustre e conhecida em programas televisivos de culinária - a inauguração da sua unidade no bairro de Higienópolis contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet