Notícias / Esportes

15/07/18 às 16:20

Tampere, Finlândia - Mirieli Santos de Sorriso (MT) conquista prata no salto triplo do Mundial Sub-20

Brasileira saltou 13,81m, quebrando o seu próprio recorde. Brasil encerra a competição em Tampere, na Finlândia, com duas medalhas, uma de bronze e uma de prata

Lance

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tampere, Finlândia - Mirieli Santos de Sorriso (MT) conquista prata no salto triplo do Mundial Sub-20

Mirieli comemora a prata com a bandeira do Brasil (Foto: Fernando dos Reis/CBAt)

Foto: LANCE

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo neste domingo, na cidade de Tampere, na Finlândia, com mais uma conquista. A brasileira Mirieli Estaili Santos conquistou a prata do salto triplo. Foi a segunda medalha brasileira na competição e a 14ª de toda a história.

Quinta do mundo no salto triplo, a atleta de 19 anos entrou no Estádio Ratina neste domingo, carregando nas costas não apenas a enorme expectativa dos amigos, familiares e do treinador Marcos Vieira. Mirieli, nascida em Conceição Araguaia (PA) mas criada a vida toda em Sorriso (MT), garantiu a prata em sua quinta tentativa, quando saltou 13,81m (1.5), quebrando o seu recorde pessoal, que era de 13,60 m (0.6), obtido na qualificação deste sábado.

A brasileira, que não participou do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, no final de junho, por causa de uma lesão na coxa esquerda, comemorou muito a recuperação e a medalha.

- Não sei nem dizer o que estou sentindo. Não dá para explicar. Estou muito feliz, quando dei o quinto salto tinha certeza da medalha, acho que a ficha vai cair mais tarde - disse Mirieli

A outra medalha brasileira foi conquistada neste sábado por Alison dos Santos nos 400 m com barreiras. Ele ficou em terceiro lugar, com 49,78m, e também quebrou seu recorde pessoal. No revezamento 4x400 m feminino, a equipe brasileira, formada por Marlene Santos, Tiffani Marinho, Chayanne da Silva e Letícia Lima, terminou na oitava colocação, com 3:34.55, novo recorde sul-americano. O anterior era da Colômbia, com 3:36.74, desde 2011.

O Brasil teve uma delegação com 20 atletas em Tampere - sete homens e treze mulheres. Os brasileiros participaram de oito provas finais. O Brasil passa a ter agora 14 medalhas na história do Mundial Sub-20, sendo três de ouro, duas de prata e nove de bronze.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet