Notícias / Governo de MT

19/09/15 às 19:37

Enquanto figurões da política local são encarcerados, Taques salva a "lavoura"

Governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), ganha projeção nacional com gestão técnica e transparente

Da editoria

O Documento

Imprimir Enviar para um amigo
Enquanto figurões da política local são encarcerados, Taques salva a

Governador Pedro Taques (PSDB) ao receber a faixa de chefe do Executivo: rigidez na administração o leva a planejar, num futuro próximo, a possibilidade de chegar ao palácio da Alvorada

Foto: O Documento

Enquanto o núcleo tradicional da classe política de Mato Grosso vira notícia nacional por envolvimento em sucessivos escândalos de corrupção, o atual governador, Pedro Taques (PSDB), estampa as páginas amarelas da revista Veja desta semana, a maior do Brasil.

Mergulhados em um mar de lama, figuras como ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PSD), ex-secretários da (Agecopa), Éder Moraes, (Casa Civil), Pedro Nadaf, (Fazenda), Marcel Cursi, (Setas), Roseli Barbosa e até o ex-governador, Silval Barbosa, foram encarcerados sob forte acusação do Ministério Público Estadual de formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Na contra-mão destes “figurões” da velha política mato-grossense, o governador Pedro Taques, mesmo pertencendo a um colégio eleitoral pequeno, vem chamando a atenção da mídia nacional e hoje, felizmente, salva a imagem de Mato Grosso lá “fora”.      

Ele disse à respeitada revista Veja que é "ilógico" não investigar as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), como determinou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Destemido, Taques aponta as falhas do governo Federal, fala sobre a volta da CPMF (imposto do cheque) e de um possível impeachment da atual presidenta, Dilma Roussef (PT).
Confira abaixo, na íntegra, a entrevista concedida a Veja:
 
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ismael, em 21/09/15 às 20:08

    Taques no PSDB, Taques agora na Veja, facil de entender onde querem colocar Taques....

 
 
 
Sitevip Internet