Notícias / Curiosidades

11/07/18 às 17:46 / Atualizada: 11/07/18 às 18:21

6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados

Foto: Divulgação

É bastante comum o pensamento de que as donas de cabelos curtos não podem exibir penteados. Afinal, se o comprimento é curto, como é possível criar uma composição com “tão pouco cabelo”? Mas a verdade é que, apesar da extensão dos fios ser menor, há modelos e composições que foram planejados exclusivamente para quem possui madeixas curtinhas. Conheça agora os principais modelos de penteados para cabelos crespos e cacheados curtos e inspire-se!
 
1. Coque abacaxi. Quem disse que os cabelos curtos não podem exibir coques? O modelo de coque abacaxi surge com o objetivo de desmistificar essa ideia e conceder ainda mais liberdade para quem quer arrumar os fios curtinhos de uma forma diferente para arrasar no dia a dia ou em uma ocasião especial. Para obter um belo coque abacaxi, basta finalizar os fios, como de costume, e prender toda a extensão das madeixas levando os cabelos para cima com um torcidinho simples. É possível usar grampos ou presilhas para fixar os fios no topo.

2. Half bun. Outro modelo que se destaca entre os penteados para cabelos curtos é o half bun, cuja característica é o coque central no topo da cabeça com os demais fios soltos. Esse modelo que une dois penteados pode ser usado em qualquer ocasião, abrindo espaço para acessórios e uma make diferenciada. Para fazê-lo, finalize os cachos e crespos como de costume e divida o cabelo em duas partes. Na parte superior, faça um coque simples e prenda com grampos discretos e, na parte de baixo, basta deixar as madeixas soltas.

3. Moicano. O penteado moicano faz alusão ao corte moicano, onde sua característica principal são ambas as laterais da cabeça raspadas, ficando apenas o topete central que se estende da testa à nuca. Esse modelo de penteado é ideal para quem possui fios curtos e deseja chegar a um compromisso em grande estilo. Para realizar este modelo de penteado, basta finalizar os cabelos como de costume. Em seguida, com os fios já secos, é preciso elevar as duas laterais do cabelo para cima (uma de cada vez), prendendo-os no centro da cabeça com grampos discretos até formar o topete moicano em toda a extensão do cabelo.
 
4. Undercut. O modelo de penteado undercut também faz referência a um modelo de corte. Neste caso, porém, somente uma lateral da cabeça é raspada, deixando todo o volume dos fios em apenas um lado da cabeça. Realizar este penteado é muito simples e pode ser uma ótima escolha em qualquer ocasião, pois permite o uso de acessórios grandes na lateral que ficará presa, por exemplo. Assim, para chegar a um belo penteado undercut, finalize os cachos e crespos como desejar e, quando os cabelos estiverem plenamente secos, leve totalmente apenas uma lateral para cima e prenda com grampos discretos.

5. Space bun. Para as mais modernas que desejam ir a um compromisso com um estilo único, o penteado space bun é uma ótima pedida em cachos e crespos mais curtos. Esta composição tem como característica a separação dos fios em dois coques altos no topo da cabeça. Para chegar a este resultado, finalize os cachinhos e crespinhos e, então, divida o cabelo em duas partes iguais, direcionando os fios para cima, sendo uma lateral de cada vez. Para fazer os coquinhos, conte com um elástico discreto e pronto!

6. Afro puff. Diferentemente do coque abacaxi, o afro puff é um penteado que não apresenta aquele torcidinho antes de ser preso. O afro puff é um penteado sofisticado e bastante simples de fazer, com a vantagem de combinar com as ocasiões mais elegantes. Para chegar ao resultado ideal, finalize os fios crespos e cacheados como de costume e, após estarem completamente secos, direcione todo o cabelo para cima, prendendo com um elástico (sem dar a volta) ou uma fita elástica frouxa sem unir muito o cabelo.
  • 6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados
  • 6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados
  • 6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados
  • 6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados
  • 6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados
  • 6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet