Notícias / Aventuras

19/09/15 às 09:51

Lideranças Políticas falam da importância da Travessia da Ilha do Bananal

Agência da Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Lideranças Políticas falam da importância da Travessia da Ilha do Bananal

Durante a travessia inúmeros obstáculos foram encontrados entre eles atoleiros

Foto: Agência da Notícia

O Agência da Notícia acompanhou na última semana o evento que movimentou São Félix do Araguaia, levando lideranças políticas, empresariais e do campo a participarem de um verdadeiro Rally na travessia da Ilha do Bananal, através da TO 500.

Nossa equipe conversou com lideranças políticas. O senador Wellington Fagundes destacou a importância do evento: "é muita luta, muito trabalho, precisamos agora agregar os pedidos em encaminhar aos Ministérios, existem dificuldades devido as questões indígenas e ambientais, mas é preciso superá-los", mencionou o senador, reforçando que esta é uma obra importante para o Brasil.

"O que mantem a balança comercial em dia hoje é a produção de grãos e esta obra é fundamental para isso, vai incentivar a produção aqui e permitir que ela chegue até a ferrovia", concluiu.

O deputado Baiano Filho convocou o governador do Tocantins a assumir a liderança do grupo. "Precisamos que o governador do Tocantins assuma a liderança, uma vez que a rodovia fica em seu estado, vamos conversar com ele, assim como com o governador Pedro Taques, mas estes apoios são essenciais", teceu Baiano Filho, confirmando que haverá uma audiência pública no Congresso Nacional para discutir o assunto.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Mazaro, toda parte burocrática já foi cumprida, a mesma depende agora de um decreto. "Já fizemos tudo, o projeto agora está na mesa da presidente Dilma Roussef, e precisamos que ela autorize a obra através de um decreto", explicou.

O secretário de infraestrutura do estado do Tocantins garantiu que a obra, será uma bandeira do governador Marcelo Miranda. "O governador sabe da importância e com certeza está ao lado deste projeto", destacou Sergio Leão.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet