Notícias / Política

07/06/18 às 20:18

Vereador de Cuiabá vai fiscalizar Secretaria e PM é chamada- veja vídeo

Abílio Junior afirma que estava buscando informações para averiguar uma denúncia que recebeu

Gazeta Digital

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador de Cuiabá vai fiscalizar Secretaria e PM é chamada- veja vídeo

Foto: Divulgação

O vereador Abílio Brunini Junior (PSC) denunciou nesta quinta-feira (7), uma tentativa de "obstrução de fiscalização" na Secretaria municipal de Saúde de Cuiabá. O parlamentar gravou um vídeo na tarde desta quarta-feira (6), onde policiais militares aparecem dentro da secretaria informando que foram atender uma ocorrência.

"Estou aqui aguardando o jurídico da secretaria de Saúde de Cuiabá e alguém chamou a polícia pra mim na secretaria durante uma fiscalização", diz o vereador.



Nas imagens, os 2 militares informam que foram acionados para atender uma ocorrência na secretária porque haveria um problema com um vereador.

Abílio Junior afirma que estava buscando informações para averiguar uma denúncia que recebeu, sobre um levantamento que estaria ocorrendo sobre as indicações políticas que estaria ocorrendo na Pasta.

Na gravação, Abílio ainda solicita que uma funcionária acesse a Lei Orgânica do Município para ler o artigo que permite os vereadores de "Fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluindo os da Administração indireta, sendo garantido, inclusive, livre acesso e trânsito aos vereadores, durante o horário de expediente, em todos os órgãos ou repartições do Município, podendo diligenciar-se pessoalmente junto aos responsáveis no momento da diligência para fiscalizar, coletar ou copiar no local ou em outro que vier a ser autorizado pela autoridade administrativa competente informações ou documentos de interesse público".

O vereador alega que ficou quase 4 horas na Pasta para buscar as informações. Porém, afirma que após a saída da Oolícia o secretário-adjunto da Pasta proibiu que o vereador tivesse acesso a documentos e o expulsou.

Os vídeos foram mostrados aos demais parlamentares na sessão de hoje. O presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), disse que o assunto será tratado no Colégio de Líderes, convocada para a próxima segunda (11).
 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet