Notícias / Internacional

02/07/15 às 21:17

Robô mata trabalhador dentro de fábrica da Volkswagen

Incidente aconteceu em uma fábrica em Baunatal, cerca de 100 quilômetros ao norte de Frankfurt, Alemanha

Um homem morreu após ser agarrado e esmagado por um robô em uma fábrica da Volkswagen na Alemanha. Segundo o porta-voz da empresa, a vítima tinha 22 anos e trabalhava com uma equipe na montagem da máquina.
 
 Robô mata trabalhador dentro de fábrica da VolkswagenRobô mata trabalhador dentro de fábrica da Volkswagen - Foto:  Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press
 
Ainda de acordo com o representante da empresa, as primeiras conclusões indicam que o erro foi humano e não uma falha do robô, que pode ser programado para executar várias tarefas no processo de montagem.
 
Segundo a polícia, um segundo trabalhador estava no local do crime na hora do incidente, mas não sofreu ferimentos. De acordo com o porta-voz da polícia, as investigações do caso ainda vão continuar.

O incidente aconteceu nesta segunda-feira (02) em uma fábrica em Baunatal, cerca de 100 quilômetros ao norte de Frankfurt, Alemanha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet