Notícias / Educação

25/05/18 às 17:49 / Atualizada: 25/05/18 às 17:53

Canarana - Baiano garante construção de 'Escola Modelo' no valor de R$ 12 milhões

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo do Estado publicou o edital de licitação para construção da Escola Estadual 31 de Março, em Canarana. Os envelopes serão abertos no dia 21 de junho, na sede da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em Cuiabá. A obra é uma conquista do deputado Estadual Baiano Filho e prefeito Fabio Farias, que trabalham pela construção da nova unidade desde a interdição do antigo prédio, ocorrido no início de 2017.

A nova escola está avaliada em R$ 12 milhões, e entre outras especificações contará com 18 salas de aula para o atendimento de aproximadamente 1.000 alunos. A unidade é considerada uma ‘Escola Modelo’ dotada de uma estrutura pedagógica inovadora com a oferta de atividades físicas e interativas à comunidade escolar.
 
Em abril, durante agenda em Canarana, Baiano percorreu as obras de terraplanagem da área onde estão sendo instaladas as salas modulares, em substituição temporária à Escola 31 de Março. Com a interdição da unidade localizada no centro da cidade, os alunos foram alojados em salas adaptadas no Parque de Exposições.
 
Acontece que a longa distancia e a falta de condições adequadas para abrigar os alunos mais uma vez levou Baiano a intervir para acomodação dos mesmos em um local mais próximo e seguro. Diante disso, a SEDUC garantiu a destinação de salas modulares, que estão sendo instaladas no terreno ao lado do Ginásio de Esportes ‘Pedro Cancian’.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet