Notícias / Política

15/09/15 às 11:48

Vice de Taques e dois deputados herdam partido de Riva em MT

Fávaro deve assinar filiação na próxima sexta no DF

Cláudio Moraes

Folha MAX

Imprimir Enviar para um amigo
Diante da tentativa frustrada de recriação do Partido Liberal, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, deve se filiar na próxima sexta-feira ao PSD. O ato acontecerá em Brasília (DF) com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

O ingresso de Fávaro no PSD ficou facilitado após a decisão do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD), sair da legenda. Além disto, os deputados estaduais Gilmar Fabris, Janaína Riva e Pedro Satélite já anunciaram a saída.

Fabris e Janaína ingressarão no PMDB. Já Satélite, é cotado para aderir ao PSDB, mas ainda pode permanecer na legenda com a decisão de Fávaro.

Dos quatro eleitos em 2014, apenas o deputado estadual José Domingos (PSD) continuará na legenda. Ele é irmão do presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, que assumiu recentemente a presidência da comissão provisória do PSD no Estado.

FORÇA
Ao aderir ao PSD, Fávaro demonstra claramente a intenção de construir seu grupo político próprio. Ele já definiu que dois deputados estaduais - Wagner Ramos (PR) e Dilmar Dalbosco (DEM) - devem acompanhá-lo no novo partido.

Já, em Cuiabá, o vice-governador já também conseguiu a filiação de um vereador. Trata-se de Leonardo de Oliveira, líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara, que deixará o PTB.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet