Notícias / Curiosidades

18/05/18 às 15:56 / Atualizada: 17/01/19 às 16:33

7 dicas para facilitar a escova nos cabelos

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
7 dicas para facilitar a escova nos cabelos

Foto: Divulgação

O secador é um grande aliado na hora de modelar os fios. Uma escova bem feita deixa o cabelo alinhado, brilhoso, sedoso e com movimento. Mas para conseguir aquele efeito incrível de salão, são necessários alguns cuidados e o uso de produtos adequados.

Neste post, separamos algumas dicas para quem quer fazer uma escova perfeita nas madeixas sem precisar sair de casa. Confira!

1- Elimine todos os resíduos do couro cabeludo

Nada de deixar condicionador acumulado na raiz! Para que o cabelo se mantenha saudável, sem aspecto de opacidade e tenha aquele brilho desejado por todas as mulheres, é importantíssimo que ele esteja limpo e sem resíduos de produtos. Por isso, certifique-se de enxaguar os fios até que todo o condicionador tenha saído.

2- Faça hidratações periodicamente para evitar as pontinhas espigadas e o ressecamento

É bastante comum que cabelos que não recebem os tratamentos adequados fiquem com as pontas duplas aparentes e com aquele aspecto “espigado” após a escova. Diariamente, os fios sofrem com agressões externas como a poluição, o cloro da água e os raios solares, que fazem com que a barreira lipídica fique prejudicada e a fibra capilar perca água e nutrientes. Tudo isso leva os fios ao ressecamento.

Dessa forma, para que seus cabelos fiquem sedosos e com aspecto saudável após a escova, os cuidados periódicos também são importantes. Semanalmente, realize hidratações nas madeixas e, sempre que sentir necessidade, faça umectações e reconstruções capilares para devolver a barreira de proteção e a massa capilar dos fios.

3- Utilize um bom condicionador

Durante a lavagem dos fios, o shampoo tem o papel de abrir as cutículas do cabelo e retirar as impurezas. Já o condicionador cumpre a função de selar as cutículas, ajudando a manter a hidratação dentro da fibra capilar.

Diante disso, utilize sempre um bom condicionador antes da escova. Ele irá hidratar os fios e dará mais emoliência ao cabelo, facilitando o desembaraço.

Na hora da aplicação, utilize o produto apenas no comprimento e nas pontas, evitando a raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue. O resultado será um cabelo muito mais sedoso e fácil de manusear.

4- Retire o excesso de água dos fios

Após sair do banho, retire o excesso da água com uma toalha. Não torça os cabelos, nem esfregue o tecido nos fios, pois isso pode causar frizz. Delicadamente, aperte todo o comprimento do cabelo com a toalha, até que ela absorva boa parte da água. Depois, aplique um protetor termoativado Salon Line e direcione o jato do secador, de cima para baixo, a fim de secar os fios um pouco mais, antes de utilizar a escova para a modelagem.

5- Separe mechas finas

Para que a modelagem do cabelo fique perfeita e os fios sequem mais rapidamente, o ideal é que você separe mechas bem finas para escovar. Nessa hora, é preciso ter paciência e caprichar para que o resultado dure por mais tempo. Quanto mais grosso for o cabelo, mais finas devem ser as mechas.

6- Deslize a escova pelas mechas

Não é indicado que a escova fique muito tempo parada no mesmo lugar, pois o jato do secador pode danificar os fios. O ideal é que a escova esteja sempre deslizando pelo comprimento e que o secador esteja a uma distância de 30 cm, mais ou menos, do couro cabeludo. Lembre-se, ainda, de sempre usar um defrizante para proteger as madeixas.

7- Finalize com um jato de ar frio e um bom reparador de pontas

Para finalizar a escova, direcione o jato de ar frio do secador por todo o comprimento dos fios. Depois, aplique um pouco de reparador de pontas para garantir que elas fiquem sem frizz e ainda mais sedosas.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet