Notícias / Cultura

16/05/18 às 16:00

MudaMundo realiza temporada em Querência

Com o patrocínio da SLC Agrícola, projeto oferece oficinas e apresentações teatrais gratuitas

Carla de Andrade

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MudaMundo realiza temporada em Querência

Foto: Assessoria

No dia 29 de maio, o município de Querência, recebe a nova temporada do MudaMundo, projeto que vem disseminando os conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A programação pode ser conferida no serviço abaixo.
 
A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas por João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações. O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação quanto para a formação de uma cultura de cuidado e de resgate de valores.
 
Além de Querência, as cidades de Diamantino, Sapezal e Porto dos Gaúchos também integram a temporada o MudaMundo no Mato Grosso. Em cada cidade, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. O projeto conta com o patrocínio da SLC Agrícola, o que garante ainda a doação de 425 conjuntos de seis livros infantis com as histórias do menino João (1700 conjuntos no total, sendo 2550 exemplares para cada cidade e 10200 no total) e 175 cadernos do professor, com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula (700 no total) para cada município. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.
 
O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu mais de 115 cidades, atingindo diretamente mais de 79 mil crianças e mais de 12 mil educadores, além de 4.592 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.
 
SERVIÇO
QUERÊNCIA: 29/5/18 - Terça-feira
* Teatro MudaMundo (duas sessões)
Horário: das 8h às 8h50min e das 14h às 14h50min
Local: quadra da Escola Municipal Alegria do Saber - Rua Adão Pires da Silva, 225
 
* Oficina de Sensibilização para professores
Horário: das 18h às 21h
Local: Assistência Social - Rua B, 10
-.-.-.
Sobre a SLC Agrícola – Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma empresa produtora de commodities agrícolas, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 14 unidades de produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros que totalizaram 395.141 hectares no ano-safra 2016/17. O modelo de negócio da empresa é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental.
  • MudaMundo realiza temporada em Querência
  • MudaMundo realiza temporada em Querência

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet