Notícias / Notícias Gerais

14/09/15 às 18:20

Brasileiros são os que ficam mais tempo conectados pelo celular

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
De acordo com pesquisa da Global WebIndex, empresa responsável por compilar métricas do mundo digital, os brasileiros estão cada vez mais conectados à internet por meio de seus smartphones. O tempo dos brasileiros conectados triplicou entre 2012 e 2015, resultado da popularização da presença de redes sociais nos mobiles.
 
Segundo o levantamento, os brasileiros têm ficado online cerca de 3 horas e 40 minutos por dia no celular. Em 2012, esse número era bem menor, apenas 1 hora e 18 minutos. Dessa maneira, os brasileiros ocupam a terceira colocação no ranking dos países em que os usuários ficam mais tempo online em seus smartphones. Em primeiro lugar está a Tailândia, com quase 4 horas, seguida da Arábia Saudita, com 3 horas e 48 minutos, em média.
 
Nível de desenvolvimento está relacionado
 
Ainda de acordo com os dados reunidos pela pesquisa da Global WebIndex, é possível constatar uma relação entre o tempo em que as pessoas ficam na internet pelo celular e o nível de desenvolvimento do país. Os usuários de países em desenvolvimento costumam ficar mais tempo online do que aqueles de países desenvolvidos.
 
Nos Estados Unidos, por exemplo, os americanos não chegam a ficar sequer 2 horas online por dia, enquanto no Japão, país reconhecido mundialmente pela sua rede tecnológica, o tempo chegou a diminuir entre 2012 e 2015, contrariando as tendências globais.
 
O estudo envolvia participantes entre 16 e 64 anos que costumam usar a internet. Uma outra pesquisa, feita pelo Instituto Datafolha em junho deste ano, já havia demonstrado que o smartphone é a principal plataforma por onde os jovens brasileiros têm acessado a internet, graças a sua facilidade de locomoção e acesso à internet.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet