Notícias / Saúde

14/09/15 às 07:53 / Atualizada: 14/09/15 às 08:29

Morre em Miami nos EUA a garotinha Sofia Gonçalves de Lacerda

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Foi publicada na página do facebook "Ajude a Sofhia" nesta manhã de segunda-feira a Nota de Falecimento:

NOTA DE FALECIMENTO
Amigos, infelizmente nossa bonequinha nos deixou nessa manhã.
Os pais, Patrícia e Gilson, entraram em contato via telefone informando sobre o falecimento da nossa Sophia. Não esperem que eles tenham cabeça para postar algo nas redes sociais, entendam o momento delicado.
Nossos mais profundos sentimentos.
Pequena Sofia, descanse em paz e obrigada por essa lição de força, união e fé.
Lutar com você e por você foi uma honra,
Priscila Coutinho.

A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, que completaria no próximo dia 24 um ano e nove meses, faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 14 de setembro, na UTI do hospital Jackson Memorial Medical, em Miami (EUA), onde estava internada desde o início de agosto. Ela não resistiu à ação de um vírus chamado citomegalovírus (CMV), o mesmo vírus causador da catapora e de herpes, que comprometeu os pulmões da menina. "O transplante multivisceral foi um sucesso, mas o vírus matou a nossa guerreira", afirma o advogado da família Antônio Miguel Navarro. O corpo de Sofia deverá ser trasladado para o Brasil em breve.

Luta

Sofia nasceu com a síndrome de Berdon, uma doença rara que compromete o funcionamento de todo o aparelho digestivo. Seu único tratamento seria o transplante de múltiplos órgãos, que hoje é realizado com sucesso nos Estados Unidos. Na Justiça, garantiu o pagamento do tratamento no exterior, orçado em R$ 2,2 milhões, pelo Ministério da Saúde.

O transplante de múltiplos órgãos foi feito em abril deste ano. Há pouco mais de um mês, enquanto se recuperava em casa, Sofia contraiu o vírus chamado citomegalovírus (CMV), que afetou os pulmões dela de maneira severa. No sábado, em entrevista, Patrícia descreveu: "O vírus deixou os pulmões muito doentes e eles não reagem. Eles estão fazendo de tudo, mas a Medicina tem limites e já chegou o limite. Agora está tudo nas mãos de Jeová Deus e seu filho Jesus Cristo."

Os médicos que atendem à menina Sofia Gonçalves de Lacerda nos EUA perguntaram neste domingo (13) à família se queriam que eles desliguem as máquinas usadas no tratamento. Esta informação foi postada neste domingo, por volta das 14h (horário do Brasil) pela mãe de Sofia, Patrícia de Lacerda. A resposta foi negativa.

Esta é a íntegra da mensagem publicada pela mãe na página Ajude a Sofia, no Facebook: "Pessoal a nossa menina precisa de nós, precisa de nossas orações, de nossa fé. Hoje teve outra queda de saturação, seus batimentos também, e sua pressão ficaram muito baixo. Eu confio em Deus e continuarei de joelhos diante dele pela vida dela, os médicos vieram nos perguntar se queríamos que eles desligassem as máquinas. Não, ela está lutando, não podemos tirar isso dela, peço a vocês que orem, que confiem em Deus junto com agente, Deus é poderoso para fazer muito mais, o impossível. Conto com vocês, não vamos desistir de nossa menina, Deus pode. As nossas orações têm poder!!!! Participem do grupo de orações para Sofia. "Sua FÉ que muda vida, todos por Sofia".

Família é de Votorantim (SP)

A família de Sofia mora em Votorantim. Ela nasceu no dia 24 de dezembro de 2013 com a síndrome de Berdon, uma doença rara que compromete o funcionamento de todo o aparelho digestivo. Seu único tratamento seria o transplante de múltiplos órgãos, que hoje é realizado com sucesso nos Estados Unidos. Na Justiça, garantiu o pagamento do tratamento no exterior, orçado em R$ 2,2 milhões, pelo Ministério da Saúde.


 

comentar4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por renata, em 15/09/15 às 09:34

    Que Deus conforte e familia deste anjinho.

  • por rosalina, em 14/09/15 às 22:41

    Deus acolha com muito carinho esse anjinho que nos deixará muitas saudades

  • por Eloisa, em 14/09/15 às 14:45

    Que Deus guarde esta grande guerreira bem juntinho dele e também que Deus possa suavizar este sofrimento tão grande entre seus familiares.

  • por JOSÉ RUBENS DE CASTRO, em 14/09/15 às 08:42

    Deus levou a pequena Sofia pra ficar junto ao pai nosso salvador,deixou saudades.

 
 
 
Sitevip Internet