Notícias / Educação

07/05/18 às 11:02 / Atualizada: 05/07/18 às 12:19

Quer cursar Medicina no Paraguai? Veja dicas importantes

Assessoria

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quer cursar Medicina no Paraguai? Veja dicas importantes

Foto: Jonatas Castilho

O curso de medicina no Paraguai teve nos últimos anos uma enorme procura por parte de muitos estudantes brasileiros. Por conta dos custos baixos e de não precisar fazer um vestibular para ingressar às faculdades, estudar medicina no Paraguai é o melhor local entre os países do Mercosul.

Abaixo trataremos os pontos importantes sobre cursar medicina no país vizinho.

Valor baixo das mensalidades
Como já mencionado, um dos principais motivos que atualmente está levando uma enorme quantidade de alunos a estudar no Paraguai é justamente as baixas mensalidades.

Os valores giram em torno de R$ 900,00 mensais. Em faculdades brasileiras, as mensalidades ficam na casa dos R$ 6 mil/mês.

Sem vestibular
Como no Brasil, o curso de medicina no Paraguai é realizado em seis anos. O que difere é no seu ingresso ao curso, onde no país vizinho não há a necessidade de fazer vestibular, somente a matrícula.

Morar no Brasil
Cursar medicina no Paraguai proporciona ao aluno a possibilidade de morar no Brasil em Foz do Iguaçu-PR ou em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã – MS.

Instituições de qualidade e comprometidas
Cidade como Pedro Juan Caballero, existem 7 faculdades de medicina, a maioria delas acreditada e reconhecida, com qualidade de ensino, estrutura física, além de um povo hospitaleiro e acolhedor.

Convalidação de matérias
Caso você já fez algum curso na área, você pode convalidar matérias. Porém existe todo um regulamento a ser seguido, exemplo cursos de áreas afins (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Educação Física), a carga horária da disciplina de origem tem que corresponder ao mínimo 75% da carga horária da Universidade de destino entre outros fatores. Obs: nem todas a universidade aceitam convalidação.

Revalida
Para atuarem no Brasil, os profissionais formados em medicina no Paraguai necessitam realizar o revalida.

O revalida é um exame feito no Brasil para comprovar o conhecimento médico do profissional e assim verificar se ele está apto para atuar no Brasil. Ele é elaborado pelo INEP para revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior.

É importante ressaltar que Paraguai tem a maior crescente em expedição de diploma a alunos Brasileiros, onde a maioria desses atuam no Brasil, seja no Programa Mais Médicos do governo Federal ou pela revalidação de diplomas.

Dúvidas
Caso queira saber mais detalhes ou surgirem dúvidas, o site Medicina no Paraguay poderá te ajudar, prestando demais informações sobre custo de vida, transportes, moradia, entre outros – clique AQUI para entrar em contato. Atendimento via WhatsApp: (66) 9 8444-0165.

 
  • Quer cursar Medicina no Paraguai? Veja dicas importantes

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet