Notícias / Água Boa

13/09/15 às 23:42

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: PRF realiza palestra no JBS em Água Boa

Clodoeste Kassu com Denatram

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
TEMA:     “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito"
"Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito - 2011/2020”
 
 O Departamento Nacional de Trânsito como órgão máximo executivo de trânsito da União, tem por missão cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e estabelecidas pelo CONTRAN, mas também procura levar para a sociedade brasileira uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito.

Um dos grandes objetivos deste Departamento é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, estamos sempre convocando toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito.

As ações realizadas pelo Ministério das cidades/DENATRAN vem contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o numero alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

O Governo Federal quer sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras.

É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito pedestres, ciclistas, passageiros e condutores. 

ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas.

Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais PRESERVAR VIDAS.*

Palestra no JBS em Água Boa

A PRF, representada no vale do Araguaia pela 8ª DelPRF com sede em Barra do Garças e com uma unidade operacional em Água Boa, vem desenvolvendo este trabalho de conscientização no trânsito, promovendo há vários anos palestras em escolas e empresas de toda região.

Neste dia 12 de setembro o Policial Rodoviário Federal Thomé, retornou ao município de Água Boa, onde abordou o tema segurança no trânsito para os funcionários do Frigorífico JBS.

O tema que predominou durante a palestra foi a condução segura de motocicletas, tendo em vista o alto número de acidentes desta natureza.

Água Boa tem ótima estrutura viária, bem sinalizada, contudo ainda falta a conscientização dos condutores para que o município consiga reduzir o número de acidentes, frisou o PRF durante sua fala.
  • SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: PRF realiza palestra no JBS em Água Boa

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet