Notícias / Água Boa

13/09/15 às 19:38 / Atualizada: 13/09/15 às 21:13

Leitura Itinerante: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça pega a estrada e chega a Água Boa

Angélica Moraes

Assessoria/Secel-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Leitura Itinerante: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça pega a estrada e chega a Água Boa

Foto: Divulgação

Para aproximar o público do universo da leitura a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) pega a estrada e, nesta terça-feira (15.09), chega até o município de Água Boa, primeira parada do projeto de itinerância da instituição.
                                             
As atividades de incentivo à leitura acontecem na cidade até o dia 17.09 e envolvem a troca de livros, brincadeiras, hora do conto, oficina com a atriz e contadora de histórias Alicce Oliveira, oficinas para professores sobre a arte de contar histórias, apresentação do espetáculo Mitos e Lendas do Rio Cuiabá, além de uma rodada de leitura com pessoas da terceira idade. 
 
As atividades itinerantes de promoção à leitura da BPEEM foram programadas para acontecer inicialmente até o final deste ano e têm como objetivo disponibilizar um acervo de títulos capaz de oferecer serviços que contribuam para o processo de formação de leitores, sejam eles crianças, jovens ou adultos.
                                                  
Desde agosto o atendimento ao público na sede física da Biblioteca, no Palácio da Instrução, foi suspenso ao público por conta da reforma pela qual o prédio está passando. A reabertura acontece em novembro com a retomada do empréstimo de livros, que foi suspenso há cerca de dez anos.
                                               
Enquanto isso, a Biblioteca Itinerante vai percorrer bairros distantes na Capital e também alguns municípios do interior do estado. A meta é levar estas atividades de incentivo à leitura até as comunidades que não têm acesso aos livros ou onde não existam bibliotecas públicas.
                                                        
Em outubro o projeto participa do Dia de ler Todo Dia, uma mobilização nacional pela leitura, que contará com a participação de várias bibliotecas públicas de Mato Grosso. Em Cuiabá as atividades acontecem durante todo o dia 1º, no bairro Dr. Fábio, e incluem teatro, troca de livros e contação de histórias.
                                                                     
No dia 15 do mesmo mês a Biblioteca Itinerante estará no bairro Grande Terceiro e, no dia 20, de outubro no município vizinho de Várzea Grande. Em novembro estão previstas atividades na comunidade de Aguaçu e nos bairros Pedra 90 e Nova Esperança, em Cuiabá. Em dezembro já está confirmada a ida da Biblioteca Itinerante ao município de Santo Antônio do Leverger e ao bairro Jardim Vitória, também na Capital.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

A ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA II

“Os direitos trabalhistas nasceram das lutas solidárias do povo. Estão fundamentados na DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA: O amor pelos pobres está no centro do Evangelho. Terra, teto e trabalho – isto pelo qual voces lutam...

 
 
 
 
Sitevip Internet