Notícias / Água Boa

12/09/15 às 08:30 / Atualizada: 12/09/15 às 19:06

DNIT inicia obras de restauração da BR-158

DNIT inicia obras de restauração da BR-158

Foto: J.O. Pioneiro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu início nesta quinta-feira (10) às obras de restauração do trecho de 335 km da BR-158 entre os municípios de Barra do Garças, Água Boa, Canarana e Ribeirão Cascalheira. O trecho está sendo visitado, neste fim de semana, pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia.

O trecho era alvo de muitas reclamações diante do surgimento de vários buracos e outros problemas no asfalto. “O trecho mais crítico estava nos 10 km mais próximos a Ribeirão Cascalheira”, diz Orlando.

A rodovia é considerada uma das principais via de escoamento da produção da região do Araguaia. O senador Wellington confirma o início das obras de recuperação. Ele também esteve visitando a pavimentação do trecho de 85 km entre Vila Rica e a divisa com o Pará. “Hoje, mais da metade dessa obra já foi executada e a empreiteira promete entregá-la até o final do ano”, informa o senador.

Outros trechos da rodovia aguardam as obras de pavimentação, como o que contorna a reserva indígena Marãiwatsédé. O projeto aguarda a concessão de licença ambiental e a autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet