Notícias / Agronegócios

14/04/18 às 09:54

Circuito Boi Verde terá dez etapas em 2018

Programa espera reunir mais de 7 mil animais pelos Estados em que passará

Circuito Boi Verde terá dez etapas em 2018

Foto: Assessoria ACNB

Os estados de Tocantins (Araguaína) e Minas Gerais (Nanuque) são as novidades do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2018, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com os frigoríficos Frisa, JBS e Marfrig. No total, o circuito, que valoriza a produção de gado de qualidade superior, terá dez etapas, passando por sete Estados: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. A expectativa da ACNB é crescer pelo menos 10% em relação aos 6.015 participantes na edição de 2017 – que teve oito etapas em cinco Estados.

“O Circuito Boi Verde 2017 mostrou uma importante evolução na qualidade dos animais abatidos, cada vez mais jovens, pesados e com acabamento mediano de gordura, padrão ideal e desejado pela indústria frigorífica. A proposta do circuito é exatamente contribuir para o aperfeiçoamento do Nelore para a produção de carne. Nesse sentido, a iniciativa da ACNB é um importante fomentador de melhoria na carne de qualidade desejada pelos consumidores, com mais suculência, maciez e sabor”, destaca Guilherme Alves, gerente técnico da ACNB e responsável pela organização do Circuito Boi Verde.

A avaliação das carcaças leva em consideração uma série de quesitos, como idade, dentição e acabamento de gordura. Esses fatores contribuem para a minuciosa mensuração da qualidade do gado Nelore criado no país.

“O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças contribui, e muito, para o contínuo fomento da raça Nelore. As exigências do mercado são cada vez maiores quando se trata de qualidade da carne bovina. A ACNB quer ajudar os criadores a estarem preparados para atender essa alta demanda. Nesse sentido, as avaliações técnicas feitas nas etapas do Circuito Boi Verde pelo país são de extrema importância para entender melhor em que pontos devemos aprimorar o melhoramento genético da raça Nelore”, afirma Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2018
Etapa Araguaína (TO): 06 e 07 de junho / Frigorífico JBS.
Etapa Colatina (ES): 30 e 31 de agosto / Frigorífico Frisa
Etapa Tangará da Serra (MT): 04 e 05 de setembro / Frigorífico Marfrig
Etapa Nova Andradina (MS): 02 e 03 de outubro / Frigorífico JBS
Etapa Bataguassu (MS): 04 e 05 de outubro / Frigorífico Marfrig
Etapa Mineiros (GO): 09 e 10 de outubro / Frigorífico Marfrig
Etapa Nanuque (MG): 25 e 26 de outubro / Frigorífico Frisa
Etapa Naviraí (MS): 29 e 30 de outubro / Frigorífico JBS
Etapa Vilhena (RO): 05 e 06 de novembro / Frigorífico JBS
Etapa Nova Xavantina (MT): 12 e 13 de novembro / Frigorífico Marfrig
Mais informações sobre o Circuito Boi Verde: www.nelore.org.br e pelo telefone (11) 3293-8900.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet