Notícias / Agronegócios

09/04/18 às 16:34

Evento - Conectividade será um dos assuntos da Parecis SuperAgro

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Evento - Conectividade será um dos assuntos da Parecis SuperAgro

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (09.04) a Feira de Tecnologia e Negócios de Campo Novo do Parecis (11ª Parecis SuperAgro). Co-realizador, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) levará para o evento a discussão sobre conectividade com o painel Problemas de conectividade na região do Parecis. Além disso, será apresentado os resultados de um estudo realizado sobre conectividade em Mato Grosso. "Além disso, também falaremos sobre o AgriHub", destaca o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio.

Ao longo de onze anos, a feira se consolidou como uma das principais do país e tem agregado produtores de diversos outros Estados. Mais de 130 marcas expressivas no setor agropecuário estarão com seus estandes expondo o que há de mais moderno em produtos e serviços para o produtor rural e, a expectativa é de movimentar mais de R$ 180 milhões em negócio.

Nesta segunda-feira (09.04) acontece o dia de Campo "Tecnologias de Produção Agropecuária Sustentáveis", uma parceria inédita com a Embrapa – por meio do projeto de Transferência de Tecnologia em ILPF. O evento acontece na Fazenda São Paulo, de propriedade de Vitório Herklotz, localizada no município de Brasnorte, a 60 km de Campo Novo do Parecis.

A propriedade buscou nos sistemas integrados alternativas para diversificar as fontes de renda, melhorar os atributos do solo e para reduzir problemas causados por nematoides e possui uma Unidade de Referência Tecnológica e Econômica (URTE) acompanhada pela Embrapa e pelo Imea. Os resultados parciais desse trabalho de monitoramento serão um dos temas apresentados durante o dia de campo.

A Parecis SuperAgro é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo, do Sistema Famato, da Câmara Municipal de Campo Novo, Lindolfo Reinheimer – Fertilizantes Heringer, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Embrapa, Sindicatos do Chapadão do Parecis e Estância Bahia.

O tema central da feira neste ano é “Revolução Digital no Campo: Como acompanhar essa transformação e, em toda programação do evento, a meta é construir um ambiente que proporcione conhecimento, troca de informações e, principalmente, tornar a feira a grande oportunidade para que os produtores fechem bons negócios, como afirma a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Giovana Velke.

Também nesta segunda-feira, a partir das 16h, o público poderá visitar o Parque de Exposições Odenir Ortolan, sede da Parecis SuperAgro. A visitação segue até às 19h. Já a partir das 16h30 a organização da feira inicia o Ciclo de Palestras com destaque para a pecuária. Com o tema "Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte", o diretor-executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso, Luciano Vacari, que vai abordar como o produtor pode acessar mais mercados e conquistar melhor remuneração com o investimento na qualidade do produto ofertado.

"Além da sustentabilidade econômica e ambiental do negócio, o produtor também busca aumentar a rentabilidade com a agregação de valor ao produto final. Para isso, trabalha para oferecer carne cada vez melhor e para mercados que paguem por este diferencial", afirma Luciano Vacari.

O palestrante é graduado em gestão de agronegócios, foi operador de mercado de derivativos agropecuários da BMF&Bovespa, coordenador do CentroBoi na Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), membro da Câmara Setorial da Carne do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), membro do conselho diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), ex-presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). Atualmente é membro do conselho deliberativo do IMAC e diretor-executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

LEILÃO – Também no primeiro dia da Parecis SuperAgro será realizado o Leilão Parecis SuperAgro, a partir das 18h. Com a expectativa de superar os R$ 3 milhões em comercialização feira em 2017, o leilão será realizado em parceria com a Estância Bahia. Segundo um levantamento do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, somente o rebanho da Região Oeste está estimado em 4.798.298 cabeças de gado. De acordo o diretor comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá, estarão disponíveis durante o leilão quatro mil animais, entre Nelore e cruzamento industrial, para cria, recria e engorda. O Leilão Parecis SuperAgro terá transmissão pelo Canal Terra Viva.

SERVIÇO – A Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios será realizada entre os dias 9 e 12 de abril, em Campo Novo do Parecis, e tem como patrocinadores Aprosoja, Astér, Baldan, Parecis Máquinas Agrícolas, Sicoob União, Syngenta, Kiko Tecnologia Agrícola. O objetivo dos organizadores é manter a feira como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, difusão de tecnologias e informações e realização de negócios.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (09/04)
8h – Dia de Campo | Tecnologias de produção agropecuária sustentáveis – EMBRAPA – Fazenda São Paulo – Brasnorte-MT (propriedade da Família Herklotz)
16h às 19h – Visitação à feira
16h30 às 17h30 – Palestra “Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte” – Palestrante: Luciano Vacari – Diretor executivo da Acrimat
18h – Leilão Parecis SuperAgro
 
Terça-feira (10/04)
8h às 19h – Visitação à feira
9h – Solenidade de abertura
10h30 às 12h – Painel “Problemas de conectividade na região do Parecis” Apresentação do estudo realizado sobre conectividade
13h45 às 15h30 – Painel “Soluções para a falta de internet na região do Parecis”
15h45 às 17h30 – Fórum de desenvolvimento econômico da região do Parecis
16h30 às 17h30 – Dinâmica de Máquinas
 
Quarta-feira (11/04)
8h às 19h – Visitação à feira
8h às 10h30 – Conexão AgriHub
9h45 às 10h45 – Palestra “A Mágica dos resultados” – Palestrante: Eduardo Peres
11h às 12h – Palestra “Sucessão e governança” Palestrante: Fabiana Alves – Diretora do Rural Banking do Rabobank
14h às 15h – Palestra “Intensificação da pecuária de corte” – Palestrante: Marco Antonio Balsalobre – Consultor
14h às 15h30 – Painel “Tenha uma ideia: como começar a empreender no Agro” – Participação das startups que fazem parte do Conexão Agrihub
16h30 às 17h30 – Dinâmica de Máquinas
 
Quinta-feira (12/04)
8h às 19h – Visitação à feira
9h às 13h – Fórum Mais Milho
15h às 16h – Palestra de encerramento “A 4ª revolução industrial e a transformação digital” Palestrante: Gil Giardelli
 
PROGRAMAÇÃO FÓRUM MAIS MILHO
Quinta-feira (12/04)
9h – Painel de abertura – O Atual Cenário Econômico e Político do País Com Mauro Zanatta, jornalista e comentarista do Canal Rural
10h – Painel 2 – Etanol de Milho: Cenário Político e Demanda – Com Ricardo Tomczyk, presidente-executivo da União Nacional do Etanol de Milho – UNEM
11h – Painel 3 – Etanol de Milho: Uma Oportunidade Regional – Com Glauber Silveira, vice-presidente Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet