Notícias / Política

07/04/18 às 09:26

Ex-ministro Joaquim Barbosa se filia ao PSB

Filiação do ex-ministro foi um exercício de paciência do partido

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-ministro Joaquim Barbosa se filia ao PSB

Foto: Marcelo Camargo Agência Brasi

Apos um longo período de negociação e enorme demonstração de paciência do partido, finalmente o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa assinou em São Paulo, na noite desta sexta-feira (6), a ficha de filiação ao PSB“Joaquim Barbosa é um homem público honrado, de trajetória admirável, que vem reforçar e qualificar os quadros do partido. É uma satisfação contar com o ministro no PSB neste momento tão desafiador do nosso País”, saudou o presidente  do partido, Carlos Siqueira.

“Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira”, acrescentou.

Ministro do STF de 2003 a 2014, Barbosa foi presidente da corte entre 2012 e 2014 e desempenhou papel de destaque no julgamento no processo do mensalão, escândalo de corrupção ocorrido no primeiro governo Lula.

Doutor e mestre pela Universidade de Paris-II Panthéon-Assas, ele é professor licenciado da UERJ, e atuou por quase 20 anos como procurador do Ministério Público Federal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet