Notícias / Cidades

05/04/18 às 11:06

Nova Xavantina - Prefeitura irá recolher cães e gatos abandonados na cidade

Redação NX1

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Prefeitura irá recolher cães e gatos abandonados na cidade

Foto: Assessoria

Um problema comum em quase todas as cidades - o abandono de animais pelas ruas – será minimizado por uma ação da prefeitura municipal de Nova Xavantina. O prefeito João Batista Vaz – Cebola, lançará um programa nos próximos dias para o recolhimento de cães e gatos encontrados soltos pelas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito João Batista Vaz – Cebola, o controle de animais domésticos envolve uma série de ações, visando harmonizar a relação entre a população humana, os animais domésticos e o meio ambiente, com o objetivo de minimizar o risco de ocorrência de agravos à saúde humana e animal.

Cebola ressaltou que a cultura de abandono e de criar os cachorros e gatos soltos pelas ruas é um dos maiores problemas. "Muitos animais são criados com o portão aberto e, com essa cultura, ele migra e se perde, fica pela cidade; sem falar dos casos que os próprios donos descartam seus animais nas ruas.", lamenta.

Por fim, o gestor alertou a população que tem seus animais de estimação soltos nas ruas. “Se você é proprietário de qualquer tipo de animal e tem o hábito de deixá-lo solto nas ruas, cuidado; a prefeitura irá recolhê-lo ao depósito público e para reavê-lo deverá pagar multa além da taxa diária de estadia do animal.”, avisou.

E ainda, se você gosta de sair com seu animal de estimação para um passeio nas ruas, praças e jardins públicos lembre-se de recolher os dejetos deixados por eles nestes locais públicos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet