Notícias / Policial

09/09/15 às 12:46 / Atualizada: 09/09/15 às 15:29

Motorista é flagrado com tartarugas vivas em sacos plásticos no Norte Araguaia

Carro foi parado em barreira policial e na carroceria polícia achou animais. Além das tartarugas, foram apreendidos 22 kg de pescado.

Motorista é flagrado com tartarugas vivas em sacos plásticos no Norte Araguaia

Tartarugas seriam mortas para consumo, segundo a polícia

Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT

Um motorista foi flagrado com duas tartarugas em sacolas plásticas, em Alto Boa Vista. Os animais estavam vivos e, segundo a Polícia Militar, ele disse que iria matar as tartarugas para comer, o que é proibido pela legislação ambiental. As prisões ocorreram  na segunda-feira (7).

Além das tartarugas, eles transportavam 22 kg de pescado irregular, além de uma arma de fogo. Os peixes estavam em caixas térmicas na carroceria de um veículo de passeio, de acordo com a polícia.
 
Peixes estavam sendo transportados sem autorização (Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT)Peixes estavam sendo transportados sem autorização
(Foto: Marcelo Silva de Souza/ Polícia Civil-MT)
Várias pessoas estavam no veículo. Em abordagem de rotina, a polícia determinou que o veículo parasse e durante revista à carroceria foram encontrados os pescados irregulares divididos em duas caixas térmicas, além das tartarugas em fase adulta dentro de sacos plásticos.

O veículo seguia em direção para Confresa. O motorista, de 41 anos, não apresentou os documentos necessários para a autorização dos pescados e registro da arma de fogo.
 
A polícia ainda informou que o suspeito iria usar para consumo próprio a carne dos peixes e as tartarugas. O motorista do veículo de passeio foi preso em flagrante como o responsável e encaminhado para a delegacia de Alto Boa Vista, mas foi liberado após ser ouvido pela polícia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet