Notícias / Meio Ambiente

17/03/18 às 21:02

Sema propõe ao Ibama acordo para cooperação em gestão florestal

Juliana Carvalho | Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema propõe ao Ibama acordo para cooperação em gestão florestal

Foto: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso iniciaram um diálogo para a cooperação em gestão florestal. A convite do secretário de Estado do Meio Ambiente, André Baby, a superintendente do órgão federal, Lívia Martins, esteve na secretaria para identificação pontos da administração ambiental que podem ser trabalhados em conjunto, entre eles, gestão florestal, Programa de Regularização Ambiental (PRA) e fiscalização.

“Mato Grosso, por sua imensidão e complexidade, merece um esforço concentrado de ações em prol da conservação ambiental”, enfatiza Lívia. A representante do órgão federal elogiou o corpo técnico da Sema e destacou que a aproximação das equipes dos dois órgãos é de extrema importância para fortalecimento dos laços de confiança.

Baby compartilha do mesmo pensamento e reiterou a disponibilidade da Sema em cooperar com as ações empreendidas pelo Ibama. “Temos a missão de cuidar da gestão ambiental de um Estado de 9 milhões de quilômetros quadrados. A união entre os órgãos que trabalham com o mesmo objetivo é fundamental para termos sucesso em nossas metas de conservação ambiental”, projeta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet