Notícias / Internacional

12/03/18 às 07:28 / Atualizada: 12/03/18 às 07:40

Avião cai em aeroporto do Nepal e deixa dezenas de mortos

Aeronave, que transportava 67 passageiros e quatro tripulantes, pertence a uma companhia aérea bengalesa. Balanço de mortos ainda é impreciso; agências relatam ao menos 27 mortos.

G1, Rede Globo

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Avião cai em aeroporto do Nepal e deixa dezenas de  mortos

Equipes de resgate trabalham após avião cair no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)

Foto: Niranjan Shreshta/ AP

Um avião de passageiros caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12), deixando vários mortos. A aeronave da companhia aérea bengalesa US-Bangla transportava 67 passageiros e quatro tripulantes, segundo a Reuters.
 
O número de mortos ainda está impreciso. A France Presse afirma que 27 pessoas morreram. A Associated Presse, citando a polícia local, diz que 38 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. A Reuters, baseada em uma contagem do exército, afirma que ao menos 50 morreram.
 
Avião cai em aeroporto do Nepal com mais de 70 pessoas a bordo
Avião cai em aeroporto do Nepal com mais de 70 pessoas a bordo
 
As autoridades do aeroporto informaram que 17 pessoas foram resgatadas com vida da aeronave, que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh), de acordo com a porta-voz do aeroporto, ouvida pela agência Reuters.
 
A BBC afirma que o avião caiu do lado leste da pista do aeroporto Tribhuvan e que a aeronave pousaria às 14h20 no horário local (5h30, em Brasília), citando informações do site de monitoramento aéreo FlightRadar24.
Avião caiu no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)  (Foto: Niranjan Shreshta/ AP)
Avião caiu no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12) (Foto: Niranjan Shreshta/ AP)
 
Fotos divulgadas em redes sociais mostram que muita fumaça podia ser vista à distância. Uma pessoa, que pediu para Associated Press para não ser identificada, afirmou que a aeronave teria pegado fogo pouco antes de tocar o solo.
 
Avião cai em aeroporto do Nepal
Avião cai em aeroporto do Nepal
 
A mídia local identificou a aeronave como uma S2-AGU, um Bombardier Dash 8 Q400, mas a informação não foi confirmada oficialmente. O aeroporto foi fechado após o acidente.
 
Avião cai no Nepal  (Foto: Márcio Rodrigues/ G1)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet