Notícias / Internacional

09/03/18 às 11:43 / Atualizada: 09/03/18 às 17:26

De onde vem a canela?

Depois deste vídeo, você nunca mais vai olhar para um pauzinho de canela da mesma forma

www.hypeness.com.br

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
De onde vem a canela?

Foto: Divulgação

Maçã dá em árvore e batata vem de baixo da terra, mas você já parou para pensar de onde vem a canela, uma das especiarias mais usadas de toda a história? Em um vídeo surpreendente, o canal Foodie mostra de onde vem a maior parte da canela, em pó e em pauzinho, consumida em todo o mundo.

A canela do tipo Cassia, uma das variedades mais utilizadas na culinária do mundo, vem do Kerenci Valley, localizada na ilha de Sumatra, na Indonésia. Depois de séculos de cultivo, a canela ainda é extraída da mesma forma: a casca da árvore é retirada e seca, sendo os pedaços grandes moídos e os pequenos menores e transformados no que a gente conhece como canela em pauzinho.

Assista ao vídeo:
canela2

canela3

canela5

canela7

canela9

canela11
Todas as imagens: Reprodução YouTube

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ellen Boppre, em 06/10/22 às 22:18

    Excelente matéria e vídeo amei saber da onde vem a canela, parabéns

 
 
 
Sitevip Internet