Notícias / Barra do Garças

09/03/18 às 09:47

Fazenda Segura - Polícia Civil de Barra do Garças integra programa que aproxima população do campo das forças de Segurança

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com o slogan “Aproximando a população do campo das forças de Segurança”, a campanha Fazenda Segura foi lançada na quinta-feira (08) pelas Policias Judiciaria Civil e Militar, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Sindicato Rural de Barra do Garças.

O ponto de partida acontece com diversas visitações dos policiais em propriedades situadas nos municípios de Barra do Garças, Torixoréu, Araguaiana, Ribeirãozinho, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Novo São Joaquim.

Nas cidades que integram o projeto haverá cadastramento das propriedades no programa, mapeamento da região que será acompanhada, levando inicialmente orientação preventiva para evitar crimes, especialmente o furto de gados. Além de reunir informações que podem subsidiar investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil.

A campanha também busca conscientizar os comerciantes sobre a ilicitude do ato de comprar carne clandestina (sem procedência comprovada) – que além do risco à saúde pública, configura o crime de receptação.

Também será realizado esclarecimento junto à população sobre a importância da denúncia anônima para coibir a atividade criminosa. Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia por meio dos telefones 197 e 190.

O programa foi lançado durante o evento Agrotec Show, maior feira de negócios agropecuários da região. Para expandir o cadastro de todas as fazendas da região, propaganda em rádios serão vinculadas para conhecimento e propagação do projeto.

Estão a frente do projeto os delegados Adilson Gonçalves de Macedo, Joaquim Leitão Júnior e Wilyney Santana Borges, que palestrou no evento, além de representantes da Polícia Militar, Politec e entidades parceiras. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet