Notícias / Agronegócios

28/02/18 às 07:17 / Atualizada: 28/02/18 às 07:46

Mato Grosso inicia ano com menos capacidade ociosa em frigoríficos

No mês passado, o Estado abateu 451,4 mil cabeças, 6% a mais do que em igual período do ano passado

Estadão Conteúdo

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso inicia ano com menos capacidade ociosa em frigoríficos

O instituto afirma que há ainda muito espaço produtivo a ser preenchido

Foto: JBS/Divulgação

Os frigoríficos de Mato Grosso começaram o ano mais produtivos. Em janeiro, a utilização da capacidade instalada atingiu 53,37%, índice 10,02 pontos porcentuais maior do que registrado em igual mês de 2017, segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Com isso, no mês passado, o Estado abateu 451,4 mil cabeças, 6% a mais do que em igual período do ano passado.
 
"O atual momento do ciclo pecuário, que demonstra cada vez mais fêmeas indo para a linha de abate (participação de 48,33% em janeiro/18), incentivou a abertura de diversas plantas frigoríficas nos últimos meses", diz o Imea em relatório.

O instituto afirma que há ainda muito espaço produtivo a ser preenchido. "Mesmo assim, a expectativa de aumento na oferta de animais e o histórico de crescimento da pecuária mato-grossense tem animado as indústrias e já há expectativas para abertura de mais frigoríficos", diz.

Ao longo de 2017, Mato Grosso ampliou e diversificou sua produção. Cinco unidades foram abertas ou reabertas no ano passado, em Nova Xavantina, Mirassol do Oeste, São José dos Quatro Marcos, Barra do Bugres e Várzea Grandes.

Além das plantas reativadas no ano passado, a Marfrig confirmou a reabertura da unidade de Pontes e Lacerda em 2018 e a Frigol arrendou a planta de Juruena. Fora isso, neste mês, a JBS ampliou em 50% a capacidade de abate de bovinos no frigorífico de Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet