Notícias / Entretenimento

26/02/18 às 19:06 / Atualizada: 26/02/18 às 19:25

Entrevista - Assessora conta os momentos de constrangimentos que passou por causa de nu artístico

Ela posou para as lentes de um fotógrafo e foi exonerada pela vereadora do cargo público

Muvuca Popular

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Entrevista - Assessora conta os momentos de constrangimentos que passou por causa de nu artístico

Foto: Muvuca Popular

A ex-servidora pública da Câmara Municipal de Cáceres, Niuara Artiaga que teve seu nome entre os mais falados na última semana no estado, por ter sido exonerada do cargo ao fazer um ensaio fotográfico nu, revelou ao MPopular os constragimentos sofrido, os momentos de angústia com toda repercussão, mas a volta por cima e os projetos futuros. 

Niuara que tem 29 anos, é historiadora e assistente social, e trabalhava na Casa de Leis do município  como assessora parlamentar da vereadora Elza Bastos. Em fevereiro, no período do carnaval, viajou com alguns amigos para descansar e viu a oportunidade de ser alvo dos clicks de um deles que é fotógrafo. Segundo ela, o profissional não conseguiu a modelo para realizar os ensaios, e como estava no local, aceitou o convite do amigo, para ser a coadjuvante. 

"Era um amigo,  fizemos as fotos porquê ele precisava de uma modelo e não tinha conseguido até então, aí topei", conta.



Artiaga também explica que após o conhecimento das fotos, foi exonerada, mas o que marcou não foi o fato de perder o emprego, e sim os constrangimentos vividos pela família e amigos. Ainda destaca que existe muita gente maldosa, que aproveitou todo ensejo, para intitulá-la como uma "persona non grata", que estaria usando dos meios para fins obscuros. 

"Foi um susto porque eu estava em casa já desempregada, e meu celular começou a tocar, mensagens e meus amigos ligando. Enquanto fosse só a minha vida pessoal, mas fugiu fora disso. Meus amigos íntimos sofreram recebendo mensagens, minha família, mãe e irmãos, assediados quanto isso, perguntavam se eu era garota de programa", disse abalada.

Em relação ao futuro, a ex-servidora ressalta que tem se sentindo confortável com a situação, tranquila por saber que não fez nada ilegal. Durante toda conversa, deixou claro que realizou apenas um trabalho, uma arte, que não é entendida por alguns grupos sociais. Mesmo tendo as fotos elogiadas em âmbito nacional, ela não quer seguir carreira de modelo, dispensa qualquer apontamento. 

"Não pretendo seguir carreira de modelo, até porquê não me enquandro nisso, apenas gosto de posar para as lentes mesmo. Espero tocar minha vida como sempre fiz, sempre tive no meio público, sempre trabalhei na esfera pública, enquanto professora também, vou seguir de cabeça erguida, tenho que aproveitar as oportunidades e seguir minha vida com meus ideais como sempre fiz".

Ela comenta que não tem raiva da vereadora, e apenas o fato de ambas serem mulheres criou toda essa nomenclatura do machismo e feminismo. Sendo assim, não se sente injustiçada, mas frisa que enquanto mulher não pode se calar diante do moralismo e hipocrisia, que existe no meio social. "A mulher não deve aceitar ser constragida, assediada ou julgada pela atitude que ela toma, seja em fazer um ensaio, seja estar na mídia, na sociedadade, seja o que for, a mulher tem que ocupar os espaços, e devemos sim nos permitir".

Com isso, Artiaga finaliza deixando a mensagem para todas as mulheres que realizam arte com o corpo. "Fazer um ensaio sensual, não quer dizer que você estejasendo vulgar, que fazer ensaio está relacionado a qualquer ato sexual. As pessoas tem que enxergar que ao despir um corpo a gente está despindo mais do que o próprio corpo , está despindo o preconceito, o julgamento e somente os amantes da fotografia, que vão entender este ensaio como uma obra de arte". 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet