Notícias / Política

26/02/18 às 13:03

Ministro Blairo Maggi oficializa que não participará da eleição em 2018

Carlos Gustavo Dorileo e Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

Edição AguaBoaNews, Clodoeste 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Ministro Blairo Maggi oficializa que não participará da eleição em 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) oficializou durante entrevista coletiva em Cuiabá na manhã desta segunda-feira (26), que permanecerá no governo Temer até o fim deste ano e que não vai concorrer a nenhum cargo eletivo nas eleições de outubro. O afastamento do empresário da política já estava sendo discutido nos bastidores desde a semana passada.

Como já era falado nos bastidores políticos, Maggi que está com 61 anos confirmou que pretende se dedicar à família e a empresa a partir de 2019, ano em que termina seu mandato de senador licenciado e o governo Temer.

“Eu Blairo Maggi, não vou disputar o pleito de 2018. Já havia conversado com a família, com o próprio presidente Michel Temer e vou continuar no cargo de ministro até fevereiro. É uma vida de muito sacrifício e de baixíssimo reconhecimento. Não há uma vida social normal e isto trás problemas em casa”, afirmou aos jornalistas.

Questionado sobre as acusações feitas a ele pelo ex-governador Silval Barbosa em sua delação premiada e os inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF), Maggi disse não se preocupar com a perda de foro privilegiado e declarou que a questão será resolvida na justiça. 

"As acusações são questões jurídicas e é assim que iremos tratar. Já a questão de foro privilegiado, vejo que se eu tivesse receio disso eu iria disputar a eleição. Isso demonstra muito minha tranqüilidade", avaliou.

Empresário bem sucedido, sendo considerado o ‘Rei da Soja’, Blairo entrou na política em 2002, se elegendo como governador do estado, cargo que cumpriu de 2003 à 2007 e se reelegeu ficando novamente a frente do Palácio Paiaguás os anos de 2008 à 2010, ano em que concorreu e venceu a eleição para o Senado com mais de um milhão de votos.

Em 2017, aceitando ao convite do presidente Michel Temer, Blairo tomou posse como ministro da Agricultura no lugar de Katia Abreu. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet