Notícias / Esportes

24/02/18 às 22:16

Barra do Garças - Lutador vende rifa para participar de campeonato em Abu Dhabi

Jean Felipe Sousa Mesquita pretende embarcar para os Emirados Árabes, em abril. Ele treina de 3 a 4 horas por dia.

Lucas Iglesias / Centro América FM - Semana 7 via Araguaia Notícia

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Lutador vende rifa para participar de campeonato em Abu Dhabi

Foto: Arquivo Pessoal

Um atleta de Barra de Garças está vendendo rifas para arrecadar dinheiro e participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Jean Felipe Sousa Mesquita foi qualificado, mas precisa de dinheiro para custear a viagem e outras despesas durante o período em que estiver no país.

A próxima competição será entre os dias 18 e 30 de abril deste ano.

Para custear a viagem para Abu Dhabi, o Jean está vendendo uma rifa, no valor de R$ 10. Incluindo passagens de ida e volta, hospedagem e alimentação, ele estima gastar em torno de R$ 8 mil.

“Infelizmente, em Barra do Garças, a situação do esporte está bem difícil. Alguns empresários e amigos estão comprando (a rifa) para poder ajudar e são por eles que eu ainda consigo disputar os campeonatos”, afirmou Jean.

Ele começou no jiu-jitsu em 2016 em busca de saúde, para perder peso e sair do sedentarismo por sugestão de um amigo. Com três meses de treinamento, ele foi convidado a participar do Campeonato Mato-Grossense da categoria em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

O atleta de Barra do Garças foi bem na estreia. Se tornou campeão estadual já na primeira participação dele. Desde então, ele conquistou vários títulos. Além do estadual de Mato Grosso, ele também foi campeão goiano em 2016.

E, em 2017, ganhou duas etapas do campeonato goiano, mato-grossense e também venceu a etapa Centro Oeste. Já no final de 2017, ele foi campeão no Campeonato Panamericano em São Paulo.

O jiu-jitsu é dividido por categoria de peso, idade e faixa. O Jean luta na categoria de faixa azul, no peso de 94 a 110 kg, na idade de 30 a 35 anos. Há várias outras divisões de acordo com idade e peso.

Jean treina de 3 a 4 horas por dia. Ele é proprietário de uma empresa de segurança e mescla o tempo dele entre o trabalho, os treinos e a família.

“É preciso que seja feita uma base primeiro. Não adianta levantar hoje e falar que a estrela será o esporte. É preciso que seja feito um trabalho nas escolas e nas comunidades. Os trabalhos feitos hoje ainda são poucos. Pouca ajuda dos empresários e do governo. Que eles comecem a olhar para as crianças como o futuro, um futuro melhor”, disse o atleta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet