Notícias / Política

23/02/18 às 17:09

Baiano Filho reivindica a Maggi novos equipamentos para o Araguaia

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Baiano Filho reivindica a Maggi novos equipamentos para o Araguaia

Foto: Assessoria

Em mais uma agenda propositiva com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, promovida nesta sexta-feira (23.02), o deputado estadual Baiano Filho deu continuidade a ação de equipar com maquinários os municípios da região Araguaia.
 
Acompanhado do prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto, Baiano reivindicou equipamentos aos municípios que, seja por inadimplência ou falta de recursos à época, não foram contemplados no exercício de 2017. 
 
Na oportunidade, o parlamentar reivindicou uma escavadeira PC para Santa Terezinha; outra PC para Ribeirão Cascalheira com o objetivo incentivar a cadeia da pisicultura (a pedido do vereador Nego Xinai e do prefeito Reinaldo Diniz); uma escavadeira PC e dois caminhões para o município de Confresa; uma pá-carregadeira para São José do Xingu e ainda uma escavadeira PC para São Félix do Araguaia. 
 
Desde 2017, Baiano Filho tem se articulado junto ao MAPA, sob a liderança de Blairo Maggi, e com o apoio do mato-grossense Neri Geller para equipar os municípios da região. Desde que assumiu a Secretaria de Política Agrícola do Ministério em 2016, Geller se tornou um forte parceiro para as ações de fortalecimento da agricultura familiar.  
 
A parceria já beneficiou diversos municípios, entre eles: Santa Cruz do Xingu (escavadeira PC); Vila Rica (escavadeira PC); Porto Alegre do Norte (escavadeira PC); Canarana (escavadeira PC e uma patrol), além de outros municípios que foram contemplados com patrulhas mecanizadas, dentre eles Cocalinho e Araguaiana. 
 
“Comprometido com o desenvolvimento do Araguaia, o ministro Blairo Maggi já cadastrou junto ao Ministério as novas demandas e informou que tão logo abra, definitivamente, o orçamento e ele tenha recursos fará todos os esforços para contemplar as cidades que não foram atendidas no exercício de 2017”, comunicou Baiano Filho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet