Notícias / Política

23/02/18 às 13:14

TO-500 - Em audiência com 'Javaés', autoridades garantem anuência para obras

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TO-500 - Em audiência com 'Javaés', autoridades garantem anuência para obras

Foto: Assessoria

Membros da Comissão Permanente da TO-500 e representantes do Governo do Tocantins, Ministério Público Federal, Funai e IBAMA se reuniram nesta quinta-feira, 22.02, em Formoso do Araguaia/TO para discutir os próximos passos no processo de pavimentação da rodovia Transbananal, ligando Mato Grosso ao Tocantins.
 
O encontro teve a participação do deputado Estadual Baiano Filho, principal articulador mato-grossense para a consolidação da travessia. Na oportunidade, caciques da etnia Javaés que ocupam o lado tocantinense da ilha, manifestaram apoio ao projeto de pavimentação que pretende cortar a ilha do Bananal, estabelecendo uma ligação efetiva entre os municípios de São Félix do Araguaia (MT) e Formoso do Araguaia (TO). A nova rota comercial deve alavancar o escoamento da produção entre os estados, fortalecendo também as relações turísticas e comerciais.
 
Segundo Baiano, com a anuência das comunidades indígenas tocantinenses, o próximo passo é garantir a concordância das etnias em Mato Grosso. Para tanto, uma segunda audiência pública será realizada neste sábado, 24.02, às 9h, na Aldeia Santa Izabel em São Félix do Araguaia/MT.        
 
Após o dialogo com as comunidades indígenas, o próximo passo será se reunir com o Governo do Tocantins, o que deve ocorrer até abril.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudio ulmer, em 27/02/18 às 06:11

    Essa estrada na Ilha do Bananal jamais vai sair porque eu não acredito que uns políticos frouxo de se dá conta de fazer uma estrada só vem aqui para mentir eu acho que eles deveriam primeiro de falar e fazer a BR 158 e deixar asfaltada e depois daqui uns 40 anos começar a pensar nessa transbananal eles querem dar pizza para o povo sendo que o povo não tem nem arroz para comer

 
 
 
Sitevip Internet