Notícias / Cidades

22/02/18 às 13:16 / Atualizada: 22/02/18 às 13:21

Querência - Reunião vai tratar de implantação de ferrovia na região

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Querência - Reunião vai tratar de implantação de ferrovia na região

Foto: Assessoria

O Sindicato Rural de Querência fará nesta sexta-feira (23/02), em parceria com a prefeitura e a câmara municipal, uma reunião para tratar da viabilidade técnica e econômica de construção de uma ferrovia que ligará Querência-MT à Ferrovia Norte-Sul em Tocantins. O evento será às 19h30, o auditório do sindicato, localizado na avenida Mato Grosso nº 388 no setor, e é aberto para empresários, produtores e população local.

O objetivo é discutir com produtores rurais, empresários e autoridades a viabilidade técnica e econômica de construção de uma ferrovia que sairá do município de Querência, cidade situada ao nordeste do estado a 927 km de Cuiabá, ligando toda região aos principais portos do Brasil.

O presidente do Sindicato Rural de Querência Osmar Frizzo destaca que esta ferrovia seria uma alternativa a mais para o escoamento da produção agrícola da região, barateando os custos e diminuindo a distância para os portos. “Se conseguirmos baratear o custo com logística, agregaremos valor a nosso produto e alavancaremos ainda mais o desenvolvimento da última e maior fronteira agrícola do estado de Mato Grosso”.

Segundo o projeto de construção da ferrovia, ela sairá de Querência paralela à BR-080 passando por Ribeirão Cascalheira e chegando até a Ferrovia Norte-sul em Tocantins. Através da Ferrovia Norte-Sul estará ligada a ramais dos portos de Ilhéus (BA) e portos da região norte.

Durante a reunião será feita a apresentação dos estudos técnicos elaborados pela empresa contratada para a construção.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet