Notícias / Cidades

21/02/18 às 18:17

Aquidauana (MS) - Vídeo: bairros inteiros estão debaixo d’água e várias famílias desabrigadas

As últimas informações apontam que o rio já alcança a altura de 9,3m

Diana Christie e Bruna Vasconcelos, Top Mídia News

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aquidauana (MS) - Vídeo: bairros inteiros estão debaixo d’água e várias famílias desabrigadas

Foto: JD Dervalho/Repórter Top

A situação é de calamidade pública nos municípios de Aquidauana e Anastácio, com bairros inteiros debaixo d’água e várias famílias desabrigadas após a enchente do rio Aquidauana, que começou nesta terça-feira (20).

Em Anastácio, a Travessa Anderson e a Rua do Pirizal estão intransitáveis e a Rua Teodoro Rondon, que dá acesso à ponte velha, está interditada. Em Aquidauana, o bairro Guanandy inteiro foi tomado pela enchente, além das ruas Pandia, Calógeras, entre outras.

A Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura, começou o trabalho de remoção das famílias ribeirinhas e até o Exército está auxiliando na ação. Porém, como foram muitas pessoas atingidas, está faltando gente nas equipes de resgate.


Foto: JD Dervalho/Repórter Top

O hotel mais tradicional de Anastácio precisou ser evacuado nesta madrugada e os carros dos hóspedes foram retirados pelo guincho da prefeitura. A gerência ligou pra o Corpo de Bombeiros e Policia, mas teve dificuldades em receber ajuda.

Foto: JD Dervalho/Repórter Top

Um dos gerentes conta que acionou o alarme para evacuar todos os hóspedes e tentou ajudar como pode, mas acabou perdendo o controle sobre o resgate e nem sabe para onde as vítimas foram encaminhadas.


Foto: JD Dervalho/Repórter Top
 
As últimas informações apontam que o rio já alcança a altura de 9,3m. O batalhão do Exército precisou montar uma passadeira em cima da ponte para fazer o transporte das famílias.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet