Notícias / Agronegócios

21/02/18 às 15:12

Sicredi participa do projeto Acrimat em Ação e se aproxima mais dos pecuaristas

Para a instituição financeira cooperativa, o evento é uma oportunidade para estar mais perto dos associados, conhecer suas necessidades e oferecer soluções

Ícone Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em 2018, o Sicredi Centro Norte participa pelo 3º ano seguido do Acrimat em Ação. O projeto, realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), começou no dia 19 de fevereiro, em sua 8ª edição. O tema deste ano é “Do Pasto ao Prato” e contará com palestra técnica e debates junto aos pecuaristas do Estado. Considerado o maior projeto itinerante da pecuária de corte estadual, as equipes percorrerão 33 municípios. A programação será encerrada dia 4 de junho, em Rondonópólis.
 
Para o Sicredi é importante estar junto das entidades que representam o agronegócio mato-grossense porque desta forma é possível conhecer mais de perto a realidade dos seus associados, que são os produtores rurais de todas as regiões de Mato Grosso, sendo ele pequeno, médio ou grande. É através desta proximidade que a instituição financeira cooperativa identifica quais as necessidades da propriedade rural, quais os desafios e de que forma pode auxiliar no desenvolvimento do negócio dos seus associados.
 
“É papel do Sicredi melhorar a qualidade de vida dos seus associados e agregar renda. Essas parcerias nos ajudam a entender melhor o negócio deles e a traçar estratégias para auxiliá-los no acesso ao crédito, no financiamento para custeio, no investimento em infraestrutura, no melhoramento do rebanho, em genética, na reforma de pasto e outras necessidades”, pontua o diretor executivo da Central Sicredi Centro Norte, Valmir Galhardo.
 
O Acrimat em Ação também é uma oportunidade para o Sicredi estar com um número maior de produtores rurais ao mesmo tempo e falar sobre algum tema específico. “Não só o tema que está sendo debatido no evento, mas também outros relevantes como preço e mercado consumidor. É uma oportunidade de ouvir mais produtores e passar o nosso recado, de que o Sicredi está ali para atender o produtor e entender o que ele precisa, a necessidade dele”, afirma Galhardo ao acrescentar que é possível estreitar o relacionamento entre o gerente de agência do Sicredi e a comunidade local.
 
O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, ressalta que o tema central do evento, a agregação de valor na pecuária de corte, está associado ao aumento de produtividade e qualidade do produto colocado no mercado. “Porém, para acessar o pacote tecnológico disponível, o produtor precisa investir e o caminho mais seguro é por meio de linhas de crédito compatíveis com as condições da atividade e de cada propriedade”, diz ao acrescentar que “ter o Sicredi como parceiro, além de viabilizar que este projeto percorra 33 municípios produtores, proporciona ao pecuarista conhecer os financiamentos disponíveis para que ele possa contratar as ferramentas necessárias para alcançar os seus objetivos”.
 
O diretor executivo do Sicredi Centro Norte, Valmir Galhardo, complementa dizendo que o crédito é indutor do desenvolvimento da pecuária e que na instituição financeira cooperativa estão disponíveis outros produtos e serviços como seguro rural, para proteger o rebanho, a estrutura da fazenda. “Temos ainda o consórcio, para que ele consiga trocar o maquinário e melhorar a infraestrutura da propriedade, além de canais de atendimento diversos, desde as agências físicas, passando pelo internet banking e aplicativo Sicredi Mobi”.
 
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 168 agências em 134 municípios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet