Notícias / Esportes

20/02/18 às 12:46

A história de um dos tênis mais famosos da adidas

Superstar deixou de ser um tênis exclusivo para esportistas para ganhar a população urbana

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A história de um dos tênis mais famosos da adidas

Foto: Divulgação

O adidas Superstar é um dos tênis mais icônicos projetados pela marca. Utilizado por esportistas, músicos e pela população urbana, se tornou um calçado casual e querido por diferentes grupos e faixas etárias. Com cinco décadas de existência, ainda mantém com muita força a popularidade que conquistou ao longo dos anos.
           
A história do calçado começa em 1969, quando os jogadores de basquete passaram a utilizar o Superstar de forma massiva dentro das quadras. Em 1970, ele chegou às lojas e fez um enorme sucesso entre os apreciadores dessa modalidade. Estima-se que, em dado momento, três quartos dos jogadores da NBA utilizavam o tênis projetado pela adidas.
           
Até então, o calçado só tinha uma grande reputação com públicos específicos, como jogadores de basquete. O Superstar só foi alçado a símbolo pop anos depois, sobretudo com a ajuda do grupo de hip-hop Run DMC. Os músicos apareciam frequentemente com o tênis não só em shows como também em fotos.
           
Mais tarde, compuseram a música “My Adidas” em homenagem ao calçado que eles tanto amavam. A canção ainda rendeu aos rappers um contrato milionário com a marca, razão pela qual foram criticados por muitas pessoas que os acusavam de serem vendidos. Com o passar do tempo, no entanto, diversos rappers e ícones da cultura pop passaram a se associar com o mundo sneaker, que transmitia um estilo de vida peculiar e representava uma linha de pensamento específica.
           
O Superstar apareceu até em videogame nos pés de Tommy Vercetti, de Grand Theft Auto: Vice City, e Victor Vance, de Grand Theft Auto: Vice City Stories. Quando o calçado já não estava mais nos holofotes, o grupo de hip-hop Beastie Boys recuperou a popularidade desse modelo.
           
Nos anos 90, o Superstar foi associado, prioritariamente, às bandas de rock, como Limp Bizkit e Slipknot. Apesar disso, o tênis ganhou status de versatilidade e passou a ser utilizado por públicos distintos. Atualmente, as fashion girls têm usado com frequência o tênis adidas feminino Superstar.
           
A pegada urbana e moderna fez com que o calçado fosse ideal para variadas ocasiões, desde uma caminhada até alguma festa mais badalada. Está disponível em diversas versões e já ganhou linhas exclusivas feitas em parceria com várias celebridades, como o cantor Pharrell Williams.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet