Notícias / Barra do Garças

19/02/18 às 13:38

Barra do Garças - Sem-terra trancam BR-158 para cobrar regularização fundiária

Manifestantes bloqueiam rodovia em Barra do Garças nesta segunda-feira. Segundo o Incra, também há protestos em frente à sede do órgão em Cuiabá.

Ivan Santos, Centro América FM

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Sem-terra trancam BR-158 para cobrar regularização fundiária

Bloqueio gerou congestionamentos

Foto: PRF - MT/ Divulgação

O Movimento de Luta pela Terra (MLT) fechou nesta segunda-feira (19) trecho da BR-158, entre Barra do Garças e Nova Xavantina, para cobrar regularização fundiária.
 
Os manifestantes usaram pneus para impedir a passagem de veículos pelo local. A Polícia Rodoviária Federal informou que o bloqueio gerou congestionamento de aproximadamente 1 km nos dois sentidos da pista.
 
De acordo com o coordenador do movimento, João Batista Pereira da Silva, o objetivo do protesto é chamar a atenção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério Público Federal (MPF) para as 700 famílias que estão acampadas em uma fazenda da região à espera de regularização fundiária.
 
A mobilização teve início nesta segunda-feira e acontece paralelamente em outras regiões do país. Na região do Araguaia, a manifestação é realizada no km 757 da BR-158, próximo à Fazenda Eldorado, onde as famílias estão acampadas.
 
“Queremos que a regularização de 700 famílias acampadas aqui na região e de outras famílias que já foram assentadas, mas que não têm documento, entre nas pautas do Incra e a situação seja resolvida”, disse o coordenador do MLT, na região do Araguaia.
 
Trabalhadores querem regularização de terras  (Foto: PRF - MT/ Divulgação)
Trabalhadores querem regularização de terras (Foto: PRF - MT/ Divulgação)
 
De acordo com a assessoria de imprensa do Incra, representantes do movimento também fazem mobilização na porta do órgão, em Cuiabá. Alguns líderes já foram recebidos pelo superintendente do instituto e o assunto está sendo discutido.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet