Notícias / Internacional

05/09/15 às 08:44

Navio da Marinha do Brasil resgata imigrantes no Mediterrâneo

A Corveta Barroso transportou 220 pessoas à costa italiana – a maior parte mulheres, crianças e bebês

A Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, resgatou 220 pessoas – entre elas 94 mulheres, 37 crianças e 4 bebês de colo – de uma embarcação com imigrantes que corria risco de afundar no Mar Mediterrâneo nesta sexta-feira (4). Por volta das 18h30 na Itália (13h30 no horário de Brasília), o navio, que seguia para Beirute (Líbano) e estava a 170 milhas da costa da Sicília (Itália), recebeu um comunicado do Centro de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) italiano. O alerta era de que uma embarcação com 400 imigrantes, com destino à Europa, poderia naufragar a cerca de 150 milhas do Peloponeso (Grécia). Em uma hora, a corveta brasileira chegou ao local.

Além do navio da Marinha, dois Navios-Patrulha italianos de pequeno porte participaram da ação. Como as embarcações italianas não poderiam abrigar todos os imigrantes, coube aos brasileiros o transporte para o porto italiano de Catânia. O resgate ocorreu já pela noite, mas o mar estava calmo, facilitando a operação, segundo comunicado da Marinha.
 
Corveta Barroso, da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação)
Corveta Barroso, da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação)
 
A Corveta Barroso deixou o Rio de Janeiro em 8 de agosto, com 191 militares a bordo, e substituirá a Fragata União em missão das Nações Unidas no Líbano. A coverta, com 103,5 metros de comprimento e 2.400 toneladas, tem autonomia para 30 dias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet