Notícias / Barra do Garças

11/02/18 às 09:08 / Atualizada: 11/02/18 às 09:29

Barra do Garças - Fieis fazem oração e carreata contra a violência no trânsito no Carnaval

Carreata realizada neste sábado (10) reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Evento chamou a atenção para a consciência no trânsito.

Ivan Santos, Centro América FM

Edição AguaBoaNews, Clodoeste Pereira 'Kassu'

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Fieis fazem oração e carreata contra a violência no trânsito no Carnaval

Fieis fizeram oração pelo trânsito ao final da carreata

Foto: Assembleia de Deus de Barra do Garças/Divulgação

Fieis da Igreja Assembleia de Deus Madureira e católicos se uniram em uma carreata neste sábado (10), em Barra do Garças, para chamar a atenção sobre a consciência no trânsito. De acordo com a organização, o evento com o tema “Eu me importo” reuniu mais de 600 veículos, entre carros, motos e bicicletas.
 
A carreata contou com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O Detran também apresentou veículos acidentados para demonstrar o resultado da falta de atenção e imprudência no trânsito.
 
Detran levou veículos acidentados para evento (Foto: Assembleia de Deus de Barra do Garças-MT/ Divulgação)
Detran levou veículos acidentados para evento (Foto: Assembleia de Deus de Barra do Garças-MT/ Divulgação)
 
O presidente da Igreja Assembleia de Deus de Barra do Garças, Osmar Noronha, afirmou que o evento foi realizado durante o carnaval por esse ser um período em que aumenta o consumo de álcool e, por conseqüência, o número de acidentes.
 
“A igreja não pode ser omissa em relação à violência no trânsito. A comunidade precisa unir forças para passar uma mensagem de paz”, declarou.
 
Para o diácono Adelso Guimarães, que representou a Igreja Católica no evento, é preciso haver consciência para evitar acidente.
 
"As pessoas precisam aprender a lidar com o trânsito como irmãos. Se agirmos assim, muitos excessos e acidentes poderiam ser evitados”, disse.
 
A carreata começou na Avenida Senador Valdon Varjão, em Barra do Garças, e terminou na Avenida Beira Rio, na cidade vizinha de Aragarças, em Goiás, com uma oração pela paz no trânsito.
 
De acordo com a organização, mais de 1.500 pessoas participaram do evento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet