Notícias / Notícias Gerais

02/07/15 às 11:00

Alta Floresta: Pescador bate próprio recorde ao fisgar tambaqui de 39 kg no Teles Pires

Desta vez o pescador doara o pescado para os atletas da academia AFTKD que estará representando Alta Floresta no campeonato brasileiro.

O pescador James Antônio quebrou seu próprio recorde, ele fisgou o maior peixão durante a pescaria no Rio Teles Pires em Carlinda; um Tambaqui pouco mais de 60cm de comprimento e exatos 39 quilos.
 
Em 2014 James ficou conhecido nacionalmente por fisgar um peixe da espécie Tambaqui, de 38,4 quilos, com participação via internet no programa Encontro com Fatima Bernades. O pescador relata que há sete longos anos investe na tentativa de pegar um peixe grande. “Eu ouvia o pessoal falando que no Teles Pires tinha tambaqui, mas eu até então não acreditava, até que eu vi um tambaqui, e falei ‘vou pegar um’. Aí comecei, de sete anos pra cá eu venho em busca de pegar um tambaqui grande, e vou chegar lá, acho que vou pegar um maior ainda”, relata James esperanço.
 
Quanto a sensação de fisgar o peixão, James conta que não deu muito trabalho, cerca de 35 minutos de briga. “Não tem palavra, só o pescador estando lá com a varinha na mão pra saber, não tem palavras, é muito bom, uma pescaria fora de série, só pescando pra saber”. James Antonio se despede da reportagem deixando um recado aos pescadores da região. “Os pescadores que tiver querendo pegar um tambaqui grande, vai ralando, porque eu vou aperfeiçoando”, relata aos risos.
 
Desta vez o pescador doara o pescado para os atletas da academia AFTKD que estará representando Alta Floresta no campeonato brasileiro. “ É o meu novo record em família 39,3 quilos!! será doado para levantar fundos, eles estarão representando a nossa cidade” finaliza James.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet